32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Ipu e Pires Ferreira

quinta-feira, 31 de julho 2008

O deputado-secretário Marcos Cals (PSDB), liberou seu principal assessor político em Fortaleza, João Batista Fontelles para cuidar da campanha nos municípios de Ipu e Pires Ferreira, onde são candidatos a prefeito dois dos seus mais importantes apoiadores (dele, Marcos Cals), no caso, a Prefeita Socorro Torres CORRINHA, em Ipu e Francisco das Chagas Torres TORRIM, em Pires Ferreira, ele, marido da prefeita ipuense e que governou Pires Ferreira em três períodos.


Vamos ficar os meses de Agosto e Setembro e claro, retornaremos a Fortaleza com o resultado das eleições nos dois municípios, que esperamos seja favorável aos nossos amigos Corrinha e Torrim, enfatizou Fontelles.


Comitê inaugurado


A campanha da prefeita Socorro Martins (PSDB), em Ipu, tende a encontrar maior desenvoltura a partir desta semana  diz o deputado Marcos (na foto com o seu principal assessor político, Fontelles), destacando que no último final de semana foi inaugurado o comitê principal, com a presença de cerca de 4 mil pessoas, conforme cálculos da Polícia Militar. Em Ipu, a Prefeita Corrinha tem como companheiro de chapa, Dr. Eduardo, ou seja, a mesma chapa que ganhou as eleições em 2004. Em Pires Ferreira, Torrim tenta ser prefeito pela quarta vez, tendo como vice a Dra. Sandra, igualmente chapa pura, ambos do PSDB.


Expectativa para registro dos candidatos


A Juíza da 21ª Zona Eleitoral, que compreende Ipu e Pires Ferreira, Dra. Ana Maria Vera Lúcia de Sousa Saleri, em atendimento ao Ministério Público, indeferiu a candidatura do deputado Sávio Pontes, do PMDB. Quanto à candidatura à reeleição da prefeita Maria do Socorro Martins Corrinha, cuja impugnação foi solicitada pela Coligação de seu adversário Sávio Pontes, a Juíza ainda não se manifestou.


No vizinho município de Pires Ferreira, os pedidos de impugnação também ainda não foram apreciados, faltando a palavra oficial da Justiça Eleitoral. Em todos os casos, caberá recurso ao TRE e até ao TSE. Em Pires Ferreira, o ex-prefeito Torrim vai enfrentar o atual prefeito Marcos Camelo, que ajudou a eleger em 2004. A propósito, Marcos colocou como vice um dos sobrinhos do ex-prefeito Torrim, no caso, o jovem Lanusse, estratégia, ao que se informa, com a finalidade de dividir a família e ganhar dividendos políticos para sua reeleição.


No Ipu, para quem ainda não sabe, o deputado Sávio Pontes (PMDB) é candidato contra a prefeita Corrinha, que é esposa do Torrim, que é tio dele (Sávio Pontes), uma confusão de parentesco das mais acentuadas.


Enquete AVOL


Para as eleições que se aproximam você realmente analisa e procura informações sobre as propostas e as promessas do seu candidato ou candidata? A) sim; B) não; C) Não sei responder. Entre no site www.antonioviana.com.br e responda. Acompanhe também a nossa coluna no www.oestadoce.com.br


Vínculo ao 190


Policiais e profissionais de imprensa, em Fortaleza e noutros municípios, com vinculação ao trabalho de segurança e jornalismo no setor foram beneficiados com a terminação de seus números com 190 (um, nove, zero), o que sem dúvida facilitará a identificação do eleitor. Em Fortaleza, Vitor Valim (da TV Cidade, disputa vereança pelo PHS e ganhou o número 31190  ele fazia o programa de maior audiência da emissora (190), ao lado de Edson Silva). Em Maracanaú, por exemplo, o subtenente Agenor Castro disputa pelo PP (11) e ganhou o número 11190.


Maria da Penha


Uma das primeiras (senão a primeira) sessão solene do segundo semestre, no Legislativo Estadual, será na próxima terça-feira, 05 de Agosto, às 15horas, no Plenário 13 de Maio. A deputada Raquel Marques (PT), requereu-a para homenagear o Dia Estadual da Lei Maria da Penha, instrumento de proteção às mulheres contra a violência dos maridos e de quem quer que seja. Amemos as mulheres sim  e cada vez mais.


Votos de Tauá


Recebo telefonema de um conterrâneo muito querido, leitor desta coluna, ouvinte do Programa Política Especial, na Dragão do Mar de Fortaleza e internauta assíduo do nosso site www.antonioviana.com.br e nos recriminava que não são cinco os candidatos a vereador em Fortaleza, nascidos em Tauá e sim seis (6). Andei me esquecendo do Chiquinho Feitosa. Portanto, além dele, que vai pelo 70 (qual é o partido, PT do B ou PRTB? Estou em dúvida). Existem outros cinco, no caso: Deladier Feitosa e Tarcísio Mota (PMDB), Deodato Ramalho (PT), Mariano Freitas (PC do B) e Idalmir Feitosa (PSDB), que vai em busca do seu sexto mandato. Os tauaenses são fera, saiam da frente.


www.antonioviana.com.br


(Até a próxima, Fiquem com Deus e tudo pela felicidade da Família, dos Municípios e da Política)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com