O presidente do Banco do Nordeste, Professor Roberto Smith, prestigiou a convenção da Coligação PT-PR-PSB-PC do B-PDT e PV, no final de semana, em Icapuí, representando a direção nacional do Partido dos Trabalhadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amigo pessoal do deputado Dedé Teixeira (PT histórico), que foi compelido a assumir a candidatura de prefeito, a fim de resgatar o compromisso do partido com vistas às eleições de outubro.
Ali, o PT e partidos aliados, todos do arco de alianças que dá sustentação política ao Governo Lula e a quase totalidade que apóia Cid Gomes, que a volta de Dedé à prefeitura local. Foi escolhido vice, o Juiz Federal (aposentado), Orlando Rebouças, garantia de uma dupla experiente e capaz para administrar bem o município. %u201CVamos ter um palanque com Lula, Cid e Inácio e vamos ganhar%u201D, enfatiza Dedé Teixeira.
Oposição em Família
Embora sendo situação em Icapuí, o prefeito Edilson Cirilo (PSDB), pertence ao partido que nacionalmente faz oposição ao Governo do presidente Lula e no Ceará está aliado ao Governo Cid Gomes (vide %u2013 secretários e outros nomes tucanos no Governo). Mais que isso, os outros dois partidos que dão sustentação à sua candidatura, no caso, PRB e PTB, são dirigidos por familiares, no caso, seus irmãos Demétrio e Fátima Lacerda, respectivamente.
Aliás, o vice de Edilson é o sobrinho Everton (filho de Demétrio). O outro irmão, Zé Airton (deputado federal, pertencente ao PT) está numa sinuca de bico: fica com a família e trai o partido que ajudou a fundar e por ele alcançou todos os mandatos até aqui %u2013 ou fica com o partido e causa uma complicação geral junto aos familiares.
O tempo é o senhor da razão. Portanto, em breve saberemos que rumo tomou Zé Airton, o sempre %u201Cquase Governador do Ceará%u201D. O deputado Dedé Teixeira acaba de ganhar sua permanência na Assembléia Legislativa, com a licença do deputado José Sarto (PSB), o que demonstra que ele continua muito forte junto ao Governo dos Ferreira Gomes.