32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Ministra Marina Silva e governador Elmano abrem seminário da Sema na segunda (17)

quinta-feira, 13 de junho 2024

Solenidade terá palestra magna do biólogo e cientista norte-americano Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia

Governador Elmano de Freitas (PT) e ministra do Meio Ambiente, Marina Silva / Foto: Reprodução / X

A ministra Marina Silva participa na próxima segunda-feira (17), junto com o governador Elmano de Freitas (PT), da abertura do Seminário “Ceará pelo Clima: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Justiça Social”, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A cerimônia, que também terá a secretária estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, abre o evento que se estende até a terça-feira (18). A solenidade terá a palestra magna do biólogo e cientista norte-americano Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

A programação será voltada “à justiça climática, transição energética e justiça social”, explica a pasta. “Vamos reunir diversos públicos e renomados especialistas nacionais para discutir ações essenciais para limitar o aquecimento global, prevenir desastres climáticos e proteger nossa sociedade. O objetivo é trocar experiências e contribuir para um presente e um futuro sustentáveis”, afirma a secretária.

O seminário está dividido em cinco eixos temáticos: Transição Energética Justa no Ceará; Juventude e Crise Climática; Estratégias para fortalecer as políticas públicas estaduais; Justiça Climática – Impactos do racismo ambiental; Vulnerabilidades Climáticas Cearenses – Mitigação e adaptação, Resíduos e Economia Circular – Implementando a política nacional de resíduos sólidos. Mais informações e inscrições aqui.

.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com