32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

MP afasta prefeito de Crateús por suspeita de irregularidades em publicidade e locação de máquinas

quinta-feira, 16 de maio 2024

Nesta quinta (16), o prefeito de Crateús, Marcelo Machado, foi afastado do cargo por meio da Operação Duo Facta, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ele é suspeito de envolvimento em irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Crateús.

Foto: Reprodução/Instagram

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Crateús. Além do prefeito, também foram afastados os secretários municipais de Infraestrutura e de Comunicação Social e Relações Públicas do município. Também foi determinada a suspensão de sigilos bancários e fiscais dos investigados.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil e foi deflagrada por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Em fevereiro, o MPCE recomendou que Marcelo retirasse rapidamente o outdoor da Prefeitura, com promoção pessoal, a qual trazia a imagem do prefeito ao lado da frase “Prefeito Marcelo Faz”. “O que viola as diretrizes constitucionais de publicidade institucional”, informou o MPCE na época.

Mais conteúdo sobre:

Ministério Público do Ceará (MPCE) Operação Duo Facta Prefeitura de Crateús

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com