26.1 C
Fortaleza

Operação Saragota foca em suspeita de roubo de cargas e cumpre mandados no Ceará

Ações nesta quinta (25) são desdobramento da operação criada em 2015 e são executadas por MP e forças policiais do Estado

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubo de cargas em Fortaleza, o Ministério Público do Ceará (MP do Ceará) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) o desdobramento da Operação Saratoga. 

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Polícia Civil do Ceará (PCCE) e Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).  

Ao todo foram expedidos nove mandados de busca e apreensão pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas em Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz e Acarape. Dois mandados já foram executados. 

As ações desta quinta são um desdobramento da Operação Saratoga originado em maio de 2015 pela Gaeco em parceria com a Coordenação de Inteligência da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Coin). 

A atuação da nova frente permitiu a identificação de um grupo organizado e articulado. A organização limitava a liberdade de vítimas e terceiros que eram testemunhas de seus delitos.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img