32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Pet Ceará Móvel: governo inaugura primeira unidade para atendimento veterinário gratuito 

sábado, 04 de maio 2024

Na última sexta (3), o Governo do Ceará inaugurou a primeira unidade móvel de atendimento veterinário para cães e gatos, o Pet Ceará Móvel. A estrutura conta com consultórios e até centro cirúrgico. Dentre os serviços ofertados estão consultas, encoleiramento antiparasitário, castração e exames preparatórios para a castração. 

Foto: Helene Santos/Casa Civil

Além disso, cada unidade ficará duas semanas no mesmo local, com o objetivo de assegurar a assistência dos animais castrados, que precisam tirar pontos e passar por revisão. Conforme Elmano, outras oito unidades devem ser entregues até o fim do ano.  As unidades irão funcionar em formato de mutirão por todos os municípios do Ceará.

“O serviço vai viajar pelo estado, fazendo consulta de animais, distribuindo coleiras que protegem contra o calazar, carrapato. Ao mesmo tempo, estamos cadastrando clínicas veterinárias, sendo quatro em Fortaleza, e 11 no Interior, para ajudar as pessoas que não podem pagar uma consulta para o animal que tanto gosta. Mais de R$12 milhões estão sendo investidos na política de Proteção Animal”, destacou Elmano.

Funcionamento

Na primeira unidade, que começou a funcionar nesta sexta a partir das 7 horas, no Itaperi, será possível a retirada de fichas para consultas e realizar o agendamento de castração. O Pet Ceará Móvel permanecerá no  bairro até 18 de maio.

Os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 7h às 12h, e das 13h às 16h, e aos sábados, das 7h às 12h. Para agendar a castração, o tutor precisa apresentar documento oficial de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço. O processo cirúrgico não é realizado no dia do agendamento.

Para consultas, serão distribuídas 40 senhas por dia, 20 pela manhã e as outras 20 no período da tarde, por ordem de chegada. A previsão é que a segunda unidade comece a funcionar no dia 8 de maio, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza

Mais conteúdo sobre:

Elmano de Freitas Governo do Estado do Ceará Pet Ceará Móvel

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com