32 C°

quinta-feira, 30 de junho de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Aplicativos de mobilidade urbana crescem no interior do Ceará

sábado, 14 de maio 2022

A estudante Saphira da Silva, 30 anos, moradora do município de Tianguá localizado na região norte do estado, para se locomover a algum lugar, Saphira saia de casa realizando um percurso de 15 minutos a pé para chegar no ponto de mototáxi e por fim, seguir viagem, mas, nos últimos anos a situação mudou. 

Foto: Reprodução / Internet

Aplicativos de mobilidade urbana tem se popularizado por toda a região da Serra da Ibiapaba, a tecnologia aos poucos vai ganhando espaço longe dos centros urbanos, possibilitando mais acesso a população. 

Os aplicativos de mobilidade urbana, se tornam importantes nas cidades do interior principalmente naquelas que não existe uma rede de transporte urbano bem estruturada, é o que afirma o doutor em engenharia de transporte e professor da UFCA, Ary Silva. 

“Mobilidade é complexa, depende muito da cultura da população e do estilo de vida. Há um leque de informações, trabalha com várias linhas, depende de economia, cultura, socialização. É difícil, mas eu creio que se a gente conseguir acertar agregando demais modais e integrando modais, a tendência mundial é conseguir integrar esse sistema como um todo para facilitar a vida das pessoas para elas conseguirem se locomover na geografia da região” conclui.  

Mais conteúdo sobre:

interior do ceará Mobilidade Transporte de Aplicativo

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com