32 C°

segunda-feira, 16 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Principais cidades do Ceará possui 65% da população vacinada contra a Covid-19

terça-feira, 25 de janeiro 2022

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), as dez maiores cidades do Ceará já possuem mais de 65% da população a partir de 5 anos de idade imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Os números fazem referência à população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2021.

Foto: Pexels

Levando em consideração o Ceará como um todo, o número sobe para 77,35%. 

Dos municípios mais populosos, o que mais imunizou pessoas proporcionalmente no estado foi Sobral, na região norte, que aplicou as duas doses da vacina contra a Covid em 83,21% dos habitantes acima de 5 anos. 

Por outro lado, um dos municípios menos populosos tornou-se um exemplo nacional de como a vacinação contra a Covid-19 pode funcionar. A cidade de Guaramiranga, a 105 km de Fortaleza, não registra mortes por Covid-19 há sete meses e teve 100% de sua população adulta vacinada com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus no ano passado.

96% dos moradores com mais de 11 anos já tomaram duas doses da vacina; 25% já receberam também a dose de reforço.

O parâmetro mais visível da eficiência das vacinas é a quantidade de internações no único hospital da cidade, que passou os últimos seis meses de 2021 sem nenhum paciente internado devido à Covid. Neste ano, com o aumento no número de casos da doença, houve apenas uma internação: uma paciente, com sintomas moderados, que recebeu alta quatro dias depois.

Mais conteúdo sobre:

Ceará Covid-19 pandemia Vacina

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com