32 C°

quinta-feira, 13 de maio de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Programa Mais Nutrição doa 800kg de queijo apreendidos em depósito clandestino, em Fortaleza

quinta-feira, 22 de abril 2021

O Governo do Ceará realizou, nesta quinta-feira (22), a doação de 800kg de queijo muçarela para 67 entidades cadastradas no programa Mais Nutrição e que estão em funcionamento, durante a pandemia.

(Foto: Divulgação / Governo do Estado do Ceará)

Os produtos são de uma operação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), apreendidos por descumprimento da legislação, mas em condições apropriadas para o consumo, de acordo com análise microbiológica feita pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec).

Sobre o Mais Nutrição

O Programa já distribuiu mais de 770 toneladas de alimentos para 33 municípios do Estado com necessidades diversas, contemplando milhares de cearenses. A ação tem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Grupo M. Dias Branco, além dos parceiros espontâneos da iniciativa privada.

A apreensão

Em janeiro deste ano, a área de inteligência da Sefaz identificou um depósito clandestino de queijo muçarela, em Fortaleza. No local, foram encontrados os produtos, oriundos dos estados do Piauí, Tocantins e Pará, sem notas fiscais, em uma câmara frigorífica. As peças foram submetidas a análise do Nutec e cedidos para o Programa Mais Nutrição, que ficou responsável pela distribuição do alimento. A operação teve o objetivo de combater a fraude fiscal, inibir a concorrência desleal e proteger a saúde coletiva.

Mais conteúdo sobre:

800kg de queijo apreensão Mais Nutrição Operação Sefaz

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com