28.5 C
Fortaleza

Redenção comemora 147 anos de emancipação política

O governo municipal de Redenção, município localizado na Região do Maciço de Baturité, comemora os 147 anos de emancipação política hoje. Para comemorar a data, uma semana de eventos, projetos, ações esportivas e uma programação na Praça da Matriz marcarão o desenvolvimento e construção no município. No dia 28, às indústrias Policlass e G&Arte Steel fazem sua pré-inauguração entregando equipamentos e com previsão de funcionamento em fevereiro de 2016. O Parque Tecnológico de Redenção será composto por 38 empresas oriundas de países como Polônia, Alemanha, Portugal e Austrália.

Com o projeto Arte na Praça, durante toda a semana projetos sociais e culturais foram até as praças públicas nos bairros e distritos oferecer serviços nas áreas de assistência, saúde e educação. Na programação, o evento social reúne as atrações como Alto Som, Ribeiro Santos e Banda e a cantora Taty Girl e Banda, no dia 28 a partir das 21h, na Praça da Matriz.

Na ocasião, o prefeito Manuel Bandeira fez questão de lembrar do novo momento vivido pelo povo redencionista e do resgaste de valores e tradições no município. “O nosso principal patrimônio é o povo de Redenção, estamos trabalhando para devolver a este povo a sua história, os seus costumes, tradições e cultura”, destacou o prefeito.

História
Hoje, a histórica cidade de Redenção, a primeira a libertar os escravos no Brasil completa 147 anos de emancipação política, um verdadeiro orgulho para todos os redencionistas. A cidade cresceu, deu um salto gigantesco e hoje acolhe diferentes raças, culturas e etnias, através da Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), um cartão postal para o Brasil e o mundo.

O prefeito Manuel Bandeira sente-se honrado em fazer parte dessa história, como cidadão redencionista e politicamente como gestor municipal e, tem a consciência que as dificuldades são inúmeras para administrar o município, devido a falta de recursos e da crise que afeta as cidades do Estado. “Mesmo assim, na contra mão da desaceleração, a Cidade de Redenção gera expectativas e entrega nesta data tão especial, duas indústrias que irão gerar cerca de 300 empregos diretos”, disse o prefeito.

“Apoiar a vinda de empresas ao município, dinamizar a economia e oportunizar a geração de novos empregos é um dos principais pontos com a criação do parque. Apesar de um ano de limitações estamos conseguindo fazer que o Estado crescer e desenvolver, em Redenção não tem sido diferente, como tem sido exemplo por investir e estimular a construção de indústrias”, disse o Governador do Estado, Camilo Santana, durante visita e assinatura da ordem de serviço da escola profissionalizante.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img