32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Sem resposta  sobre as reivindicações da categoria, servidores do Detran iniciam greve geral 

terça-feira, 02 de abril 2024

Após assembleia realizada na última quarta (27), servidores do Detran do Ceará decidiram entrar em greve geral. A paralisação acontece por falta de respostas do Governo do Estado sobre as reivindicações da categoria que buscam um ajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Foto: Reprodução

Segundo os servidores, a espera por negociações em relação à reestruturação das tabelas salariais e outras demandas administrativas e laborais já duram meses.  Além disso, eles buscam atualização no Plano de Cargos e Carreiras (PCCS). Conforme a coordenadora-geral do sindicato, Gabriela Mac Dowell, os servidores negociam uma reestruturação desde setembro de 2023 e entregaram uma proposta oficial em janeiro deste ano, e mesmo assim, as respostas por parte das autoridades têm sido escassas e insatisfatórias.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) teve um papel fundamental na organização da assembleia, a qual contou com a participação de cerca de 300 servidores do Detran.  Ainda no dia 04 de março, os servidores paralisaram as atividades temporariamente e realizaram uma manifestação em frente à sede do Detran, em um dos trechos da avenida Godofredo Maciel, em Fortaleza. Conforme o Sindetran-CE, ao todo, 137 postos de atendimento do órgão serão afetados pela greve dos servidores e os trabalhadores serão orientados a seguir rigorosamente a legislação vigente.

Mais conteúdo sobre:

Detran Ceará Greve do Detran Greve dos Servidores do Detran Ceará Greve Geral

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com