27.1 C
Fortaleza

SSPDS: prisões por roubos de fios e cabos neste ano subiram em relação a 2023 no CE

Comparação se dá considerando intervalo entre janeiro e junho. Dados são compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública

Números são desta sexta (12) / Foto: Divulgação

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) publicado nesta sexta-feira (12) afirma que, entre janeiro e junho de 2024, foram capturadas 226 pessoas suspeitas de furto, roubo ou receptação de cabos e fios elétricos e ópticos em todo o Ceará. O número representa aumento de 6,1% no número de presos no mesmo período do ano passado, quando foram capturadas 213 pessoas.

Nos dez primeiros dias do mês de julho deste ano, segue a pasta, foram capturadas 18 pessoas pelos mesmos crimes. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

As ações das forças estaduais de Segurança que resultaram nessas capturas são a partir do uso de tecnologias, que funciona por meio de inteligência artificial aliada às câmeras de videomonitoramento, bem como pela atuação do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), com acompanhamento em tempo real das ocorrências.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img