27.8 C
Fortaleza

Tragédia em Choró: homem mata mulher e amante

Atualizada às 12:12 de 25/11/2015

Durante as apurações das investigações do caso, nesta terça-feira (24), as informações deram conta do óbito do acusado, após tentativa de suicídio de Francisco Roberto Oliveira. O acusado pela morte da esposa e do vice-prefeito de Choró se encontra vivo, em estado grave no IJF (Instituto Doutor José Frota). Francisco disparou um tiro de revólver contra sua cabeça, mas acabou resistindo.

Material da edição desta quarta-feira, 25, do jornal impresso:

Um crime chocou a cidade de Choró, a cerca de 160 quilômetros da Capital. Um homem entrou armado, no início da tarde de ontem, no gabinete da Prefeitura Municipal, localizado no Centro Administrativo Expedito Quirino Borges, e matou o vice-prefeito da cidade, Francisco Sidney Cavalcante. Em seguida, após se vê cercado pela polícia, com quem chegou a negociar, o homem atirou contra a própria cabeça, morrendo no local. Antes de se suicidar, o homem revelou aos negociadores da polícia que Sidney tinha um caso com a mulher dele, que também teria sido morta pelo criminoso. O corpo da mulher foi encontrado em um apartamento no bairro Parangaba, em Fortaleza, dentro de um freezer. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a mulher é Elisângela Gomes de Lemos, 35 anos. O assassino é Francisco Roberto Oliveira, 46 anos.

tragedia

O assassino, quando da chegada da polícia, como tentativa de intimidação, disse que teria mais quatro pessoas mantidas como reféns no gabinete. Ao invadir a sala, os policiais, no entanto, só encontraram o corpo do vice-prefeito, já sem vida, e o assassino, que, imediatamente após a invasão, atirou contra a própria cabeça. O homem chegou a ser socorrido por uma ambulância que estava de prontidão no local, mas não resistiu ao ferimento, vindo a óbito pouco depois. A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido mesmo passional, já que o próprio assassino confessou a razão de suas ações pouco antes de atirar em si mesmo.

O fato mobilizou várias equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Rural (Cotar). Até um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi convocado.
Vice-prefeito

Francisco Sidney Cavalcante de Sousa tinha 42 anos e era natural de Choró. Ele era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele já havia sido eleito para o cargo de vereador pelo município em que nasceu, e, em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa de José Antônio Rodrigues Mendes. O velório de Sidney acontecerá hoje na própria sede da Prefeitura. O prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade em virtude da tragédia e memória aos mortos.

Investigação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o inquérito que irá apurar as circunstâncias das mortes do vice-prefeito do município de Choró, Sidney Cavalcante, e de Maria Elisângela Gomes Lemos ficará sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Delegacia Regional de Quixadá. Na manhã de ontem, Francisco Roberto Oliveira fez refém o vice-prefeito Sidney Cavalcante, na sede da Prefeitura.

Durante as negociações com policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e policiais militares e civis da região, Francisco Roberto afirmou que o crime teria motivação passional e que havia matado sua mulher em Fortaleza, antes de viajar para Choró. Ele matou o vice-prefeito e atirou contra a própria cabeça em seguida. Roberto foi socorrido para um hospital local e em seguida transferido para Fortaleza. Uma equipe da DHPP foi até o endereço apontado por Roberto e encontrou o corpo de sua companheira no freezer do apartamento. O local está sendo periciado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Uma carta escrita por Roberto foi encontrada na residência de Elisângela.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img