27.1 C
Fortaleza

Acesso à Justiça

O s Juizados Especiais foram criados com o principal objetivo de permitir que os cidadãos lutem pelos seus direitos e consigam de forma rápida. Acontece que a realidade é outra, as soluções dos conflitos é tão lenta quanto a Justiça comum. Criado há 20 anos os Juizados Especiais Cíveis servem para conciliar, julgar causas que não excedam 40 salários mínimos. Foi realizada uma pesquisa pelo site Justiça Seja Feita, e foi constatado que 59 milhões de brasileiros já tiveram vontade de entrar com ação no Juizado Especial e não o fizeram. Razão da desistência é a lentidão. Quando são casos que envolvem direito do consumidor, recorrem ao Procon, pois a maioria das vezes, são solucionados.
De um modo geral, milhares de processos estão empilhados nas salas de juízes, desembargadores e ministros. Faltam magistrados para julgar, pessoal para assessorar, e o que mais prejudica o andamento das ações são a existência de inúmeros recursos que protelam cada vez mais mais o processo e torna onerosa a sua existência. Segundo relatório formulado pelo CNJ, denominado Justiça em Números, existem, hoje, em torno de 100 milhões de processos, significando quase 1 processo para 2 habitantes. Temos cerca de 17.000 magistrados espalhados por todo o País, ou seja cada juiz é responsável por quase 6 mil processos.

Água sagrada
O ator Felipe Titto será o garoto propaganda da marca Cobra D’água na próxima coleção Primavera-Verão 2017. “Água Sagrada” será o tema da nova coleção, que destaca esse elemento como tema central. Nada mais justo e verdadeiro para uma marca que carrega o elemento água em seu DNA. A campanha, produzida literalmente debaixo d’água, dá um banho de ousadia e irreverência. A produção foi realizada em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro.

Nutrição
Um dos mais conceituados profissionais especializados em nutrição do País, Daniel Coimbra é um dos principais palestrantes confirmados na XVI Jornada da Nutrição de Botucatu (Jonub). Com o tema “Estratégias para mudanças de composição corporal: perda de gordura e ganho de massa muscular”, Daniel divide com os participantes as experiências pessoais e profissionais, e apresenta as estratégias de nutrição que utiliza em seu consultório com os pacientes. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, em Botucatu, São Paulo.

Prêmio
Com o objetivo de promover e estimular a arte de produzir com qualidade, o Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro está com inscrições abertas até o dia 1º de julho e, pela primeira vez, será realizado fora de Pernambuco. O tema do prêmio este ano é “Equilíbrio permanente nas cores e nas ações”. Para marcar o lançamento desta 8ª edição, foi realizado coquetel em Fortaleza, que contou com  a presença do presidente do Sindicato da Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf/PE), Eduardo Mota.

Vignoli em Portugal
No último dia 6, a rede de restaurantes Vignoli abriu as portas em Lisboa. A primeira loja Vignoli no exterior será comandada pelo próprio Cláudio Vignoli. O lugar está superaconchegante e se localiza em frente à Praça das Flores. O cardápio traz algumas novidades, como a inclusão do consumê de polvo, pizza de queijo de cabra e aspargos, sem contar com o risoto e a pizza de bacalhau, que não poderiam faltar! Esses pratos poderão ser trazidos futuramente para o cardápio brasileiro.  A 100% DESIGN mostra de design e decoração, que está em sua 6ª edição, e é organizada por Omar de Albuquerque, foi aberta durante evento no shopping RioMar. Quem quiser conferir os 22 ambientes decorados do local terá até o dia 26 de maio, na expansão da Praça de Alimentação – Piso L 3.

Austrália: vale a pena morar
Para os brasileiros que estão querendo  fugir da crise brasileira e viver em um país com alta qualidade de vida, a  Austrália é um ótimo opção.  Há oportunidades de emprego para imigrantes e intercambistas. O País possui o maior salário mínimo do mundo: o trabalhador ganha, em média, US$ 9,54 por hora. Por ser o principal centro econômico do país, Sydney é a cidade com um dos melhores salários da Austrália e uma alta demanda de empregos. Os salários variam de acordo com a experiência e a carga horária de trabalho, mas, no geral, todas as áreas pagam bem. O clima é semelhante ao do Brasil. E, segundo a  pesquisa realizada, em 2015, pela revista americana The Economist,  Sydney está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. O estudo se baseou na qualidade de vida que a cidade oferece, analisando fatores como estabilidade, cuidados com a saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura, e transporte de altissíma qualidade.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img