30 C
Fortaleza

As pessoas estão perdendo a noção

Logo cedo fui surpreendida com a entrada de uma colaboradora de anos do jornal, altamente envergonhada, em minha sala. Gaguejava e tinha a mão um pouco trêmula. Sensível com aquela situação, a indaguei: o que estava acontecendo? E de supetão, criando coragem, jogou o pedido: a Sra. pode emprestar-me trezentos reais, estou com meu bebê doente e não tenho dinheiro para pagar a consulta popular do médico, e nem os remédios. Imediatamente dei o dinheiro e ela chorou compulsivamente, agradecendo milhares de vezes.
À tarde tive que levar a Nuvem, uma cachorrinha Poodle, para o veterinário, que cobrou cento e vinte reais pela consulta em dinheiro, nada de cartão. O tratamento passado foi banhos com um shampoo que comprei no valor de cem reais e o remédio para os ouvidos mais setenta reais. A ração especial que deveria ser adquirida com apenas 1 quilo, duzentos reais e para finalizar duas caixas de antibióticos que seriam quinhentos reais. A conta daria o total de novecentos e noventa reais e diante disto neguei-me a concretizá-la.

O pior é que a veterinária não deu opção de outro tratamento, mas em conta e com meu comentário criticando o valor cobrado ainda levei uma bordoada da vendedora do Pet, “só cria cachorro quem pode.” Acho que as pessoas estão perdendo a noção das coisas. Se a cada dia cresce o número de lojas especializadas para cachorros com roupas, comidas, mimos, shampoos e remédios mais caros de que para um ser humano é porque tem cliente para pagar. A despesa de um animal, que é tratado como gente está saindo superior do que para um bebê.

E o leitor deve estar abismado com a importância que dei a este tema acima, diante do fato histórico que ocorreu nesta quarta-feira de o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ir depor em Curitiba. Os acontecimentos ocorridos anterior a este dia, como as declarações absurdas e a cara de pau de Lula enoja-me. O circo armado por ele e sua turma durante toda a operação Lava Jato tentando transformá-lo em vítima, ludibriando o nosso povo com suas falácias é surreal. Em seu depoimento sobre a compra do apartamento tudo é culpa da Marisa. Ele não comprou nada, não escolheu nada e como sempre não sabia de nada. A sua mulher comprou uma cota do prédio com o dinheiro exclusivamente dela para investir e jamais morar e sem seu consentimento. Acredite quem quiser! Sinto pena daquele que continua a ser enganado por Lula e luta pela sua volta para a presidência como o salvador do Brasil.

Atenção
Para quem gosta de viver grandes emoções sexuais em um carro, cuidado a AMC está de olho em você. Nas principais avenidas de Fortaleza foram instaladas sensíveis câmeras que captam tudo que se passa dentro do veículo, falta de cinto, uso de celular, mini saias e até carícias mais atrevidas.

Arrecadando mais
Esta semana foi divulgado que a velocidade de algumas ruas de Fortaleza irá mudar motivada pelo grande índice de acidentes. Já está em vigor 40km para a Ana Bilhar, Canudo de Aguiar (Meireles), Gustavo Sampaio e Azevedo Bolão no bairro Parquelândia. Passo todos os dias nas ruas citadas acima no Meireles pela manhã e pela tarde e confesso que nunca vi nenhum acidente. Então esta medida é mais uma forma da Prefeitura arrecadar dinheiro, é a indústria da multa em ação.

Quatro declarações de Charles Chaplin
1) “Nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas”. 2) “Eu gosto de andar na chuva, porque ninguém pode ver minhas lágrimas”. 3) “O dia mais desperdiçado na vida é o dia em que não rimos”.
4) “Os seis melhores médicos do mundo….
1) Luz do sol
2) Descanso
3) Exercício
4) Dieta
5) Autoestima
6) Amigos.

O desrespeito do Banco do Brasil
O Decon deveria dar uma passadinha na agência do Banco do Brasil, da Duque de Caxias. A agência vive lotada, não existe assentos suficientes para os clientes, a espera na fila é no mínimo de duas horas e fazem cinco dias que o ar-condicionado está quebrado, ou seja, um calor dos demônios.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img