28.5 C
Fortaleza

Bandidos invadem computador de Marcela Temer

São absolutamente impossíveis
Ex-ministro Eliseu Padilha sobre as medidas
de Dilma que aumentam gastos públicos

B andidos virtuais invadiram o computador pessoal da eventual primeira-dama do País, Marcela Temer, roubando-lhe todo o conteúdo. A Polícia Civil de São Paulo suspeita de crime político, mas, para tentar despistar, os bandidos passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias. Os investigadores já identificaram a origem dos invasores.

Origem: região do ABC
Computadores em São Bernardo e Santo André, em São Paulo, são apontados como autores da invasão que vitimou Marcela Temer.

Espionagem política
Nada havia de mais no computador, dizem fontes próximas a Temer, mas o crime pode revelar escândalo de espionagem sem precedentes.

O que fazia o secretário
O secretário de Segurança paulista, Alexandre de Moraes, tem estado com Michel Temer para lhe fazer relatos das investigações em curso.

Fantasia pré-posse
A visita de Alexandre de Moraes a Temer desencadeou especulações de “convite” para ele assumir a AGU. Mas o tema era apenas policial.

Incendiando o País
Lula promete colocar seus black blocs nas ruas, “incendiando o País” e apostando que Michel Temer ficará com medo e renunciará.

Intimidação
Manifestações violentas de rua, para Lula, também serão úteis para intimidar e forçar o Congresso a aprovar a antecipação da eleição.

Última chance
Uma eleição em 2016 pode ser a última chance de Lula: investigado na Lava Jato, em 2018 ele poderá estar preso ou ter se tornado inelegível.

Abuso de poder
Suprimir o direito constitucional de correspondência pelo aplicativo WhatsApp, prejudicando mais de 100 milhões de brasileiros, soa tão abusivo quanto proibir distribuição de cartas porque a direção dos Correios não autorizou a violação de envelope destinado a suspeito de um crime.
Pauta financeira
Parte da reunião entre Michel Temer, Henrique Meirelles e Romero Jucá, nesta segunda (2), no Jaburu, foi em torno de nomes para a Caixa e o Banco do Brasil. A CEF terá presidente indicado pelo PP.

Outros planos
A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) foi sondada para assumir um ministério em eventual governo de Michel Temer. Declinou. Ela está determinada a disputar a Prefeitura de São Paulo, este ano.

18 anos, 6.575 edições
Primeira do gênero na internet brasileira e reproduzida em 43 jornais, esta coluna diária completa 18 anos de publicação ininterrupta nesta terça (3). Dando voz aos aflitos e afligindo os poderosos.

Por aclamação
Se Michel Temer fizer consulta direta aos diplomatas, preencheria com facilidade algumas embaixadas. Antonio Patriota, por exemplo, seria enviado pelos colegas para Cartum, capital do Sudão. Ele iria adorar.
Covardia tira votos
Ex-deputado, Gilson Machado estranha o silêncio do ex-presidente da CNI e senador Armando Monteiro (PE), em quem votou, que não reage a entidades ligadas ao PT e ao governo realizando invasões de casas e de terras, destruindo pesquisas, ateando fogo em canaviais etc.

Apoio sólido
Michel Temer caminha para construir sólida maioria no Congresso. Na Câmara, o vice teria 349 votos, segundo levantamento da Arko Advice. No Senado, o apoio pode somar 57 votos em nove partidos diferentes.

Malas prontas
O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima, avisou a servidores da empresa que deixará o cargo em 10 de maio. A assessoria não nega, só “não confirma” a informação.

Pensando bem…
…os petistas Dirceu e Vaccari são réus, o ex-presidente da Odebrecht e o ex-marqueteiro do PT, réus, mas Lula ainda acha que vai virar rei.

A lição de Afonso Arinos

O então presidente Lula queria reunir a cúpula dos países “emergentes” da África e da Ásia. Um veterano diplomata lembrou a ele que em 1960, Fidel Castro propôs o mesmo a Jânio Quadros, que o visitava. E o senador Afonso Arinos, que estava na comitiva, ensinou: – Os países da África e da Ásia representam, numericamente, uma força maior que nós americanos e com interesses muito diversos dos nossos. Caso esta cúpula se encaminhe para votações cujos interesses não sejam exatamente os nossos, eles formarão maioria, ficaremos expostos e seremos forçados a segui-los, perdendo o controle dos destinos da cúpula e obrigados a aceitar conclusões que não nos sejam favoráveis. Fidel ficou calado e nunca mais se falou nisso.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img