26.1 C
Fortaleza

Barbárie social

Vivemos em uma sociedade cujo o Estado e seus poderes regulam a convivência entre os cidadãos. A partir do momento em que os indivíduos ignoram as leis existentes no ordenamento jurídico e agem por conta própria, passamos a viver uma barbárie social. A desordem inviabiliza o convívio harmônico social. Respeitar as diferenças, a liberdade de expressão e de pensamento é dever de todos. O radicalismo leva a alienação, a ignorância e a violência. Os tempos estão difíceis. Os ânimos estão acalorados. Há a descrença nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da crise econômica. O País está dividido, uns idolatram Lula e outros não o suportam. Todos se acham o dono da verdade absoluta. Irmãos se agridem, defendendo suas convicções, amigos se tornam inimigos. Nunca havíamos visto esse clima de intolerância que domina as redes sociais e todo o território nacional.

A falta de senso e irresponsabilidade é demais. A Justiça brasileira já tem, em suas entranhas, a morosidade eterna. Culpa da falta de trabalho de juízes, advogados e a existência de inúmeros recursos. Ignorando essa situação caótica, foi dado entrada, nessa segunda-feira, 143 habeas corpus em favor de Lula, no Superior Tribunal de Justiça. Ato esse que ocupou os serviços de vários servidores, movimentando diversos setores do tribunal, sobrecarregando ainda mais sua rotina de trabalho. A presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, negou a todos, evitando o mal ainda maior, que surja algum desembargador maluco e desobedeça a decisão já proferida pela mesma Corte e pelo Supremo Tribunal Federal. Mas, chegamos ao limite, internautas instigam a massa a realizar um crime, matar o juiz Sergio Moro. Depois do imbróglio jurídico de domingo, de soltar ou não o Lula, foi postado no Twitter ameaças absurdas ao juiz: “Não é possível que o PT não tenha um assassino de aluguel pra matar o Sérgio Moro”, afirma um deles. “Alguém precisa matar o Sérgio Moro”, diz outro. A Polícia Federal já investiga o caso sigilosamente.

Construção de novo calçadão na Beira Mar

Ganha um prêmio o leitor que souber quantas vezes o calçadão da Beira Mar já foi construído em 10 anos. Isso é um absurdo. Espero que desta vez coloquem um piso de qualidade, resistente, que não crie lodo no período do inverno e não absorva muita sujeira. Outra sugestão: maior número de lixeiras grandes, com material resistente a maresia, que não se assemelhem a do passado, de plástico e que só cabia três cocos. Em sete anos morando no Rio de Janeiro, o Estado da roubalheira, nunca vi construção do calçadão da praia, só manutenção. E até o ano de 2018, só uma grande reforma há 9 anos, a criação dos quiosques de vidros, que está lá até hoje. O mal de nossos prefeitos é não ver o material que será usado e nem fazer a manutenção, o que interessa é construir, o resto fica por conta do cão.

Projetos demagógicos são aprovados na Câmara

A preocupação com a situação do País é nenhuma, o que interessa é o voto dos eleitores. Foi desaprovada esta semana, pela maioria dos deputados, a proposta enviada pelo governo que proibia o aumento de servidor público em 2019. Quem ficará com a batata quente é próximo presidente. Também foi aprovado, na noite de terça-feira, a isenção do pagamento da conta de luz de famílias de baixa renda, que elevará as contas para os outros consumidores, emenda do projeto de lei que destrava a venda das distribuidoras da Eletrobrás.

 

Conta de luz não será mais paga em lotéricas

A Enel rescindiu o contrato com a Caixa Econômica Federal e os sertanejos não terão onde pagar suas contas. Esta medida agravará, mais ainda, a situação dos mais pobres e idosos que terão de viajar para outras cidades onde haverá locais de pagamentos. A empresa esclarece que serão cadastrados inúmeros comerciantes que queiram ter postos em seus estabelecimentos. Com a bandidagem solta no interior e na Capital, quem é o comerciante que irá assumir este risco?

Posse no TJCE

Os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira e Marlúcia de Araújo Bezerra (foto) serão empossados no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), hoje, às 16h. A solenidade, tendo à frente o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, ocorrerá no Pleno, no Palácio da Justiça. O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha fará o discurso de saudação aos novos integrantes da Corte. Em virtude da posse, o expediente na sede do TJCE será único nesta sexta-feira, das 8h às 14h.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img