26.1 C
Fortaleza

Cidadão de bem

Contei aqui, faz anos, a história de uma eleitora de Sobral, doméstica da residência do grande médico João Batista Vasconcelos, o JB de todos os amigos. A mulher ganhou dois sacos de cimento do Zé Prado, quatro pneus de bicicleta do Aurélio Ponte e três redes do Joaquim Barreto, na negociação do voto. Perguntei pra ela em quem iria votar e ela disse que em ninguém, porque não queria desagradar os home! Isso foi reportagem minha no Jornal Nacional, edição de Fortaleza. Pois bem; hoje, sou personagem de algo muito parecido. Li nas coisas do Governo que: “Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registraram queda de 6,6% em novembro deste ano, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram contabilizados 356 homicídios no mês anterior. Os dados sobre a violência no Ceará foram divulgados na quinta-feira (3), na presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela. Uma média de 11,9 pessoas foram mortas por dia no Estado, e a maioria dos crimes ocorreu em Fortaleza. Pois bem; quero ser cidadão de bem, cumpridor dos meus deveres e partícipe da vida do meu estado. Daí que, pra não correr o risco de enodoar as estatísticas do Governo, não saio mais de casa. Só o indispensável e olhando pros lados. Sou lá doido de levar um tiro, morrer e desagradar os home!!!

Mentira fresca. Conheço gente que mente tanto, que até acredita no que mente. A prática chegou aos poderosos da imprensa. Os interesses são da grande pauta; derrubar a Dilma. Os nove governadores do Nordeste, reunidos na semana, assinaram documento de apoio a Dilma e contra Eduardo Cunha. Pois inventaram que o de Pernambuco não assinou.

Pé da lama O pessoal do caju, segundo a presidente da Central de Cooperativas – Copacaju, anda todo lampeiro esperando grande produção de castanha este ano. Pra sair do atoleiro.

Adjutório da cajuína Pra dona Cleonice Lima Silva, a coisa é tão boa pra este ano que até cajuína vão fazer com a ajuda de três fábricas financiadas pela Fundação Banco do Brasil.

Cabeceira 13 São quatro os aeroportos em licitação pra serem concedidos à iniciativa privada. O Pinto Martins, em Fortaleza está no meio. O Governo até apartou R$ 8,5 bilhões pros negócios.

Deve ser bom Quando do lançamento do Programa Nacional de Desestatização, foram recebidas pela ANAC 100 propostas por 30 empresas. A Aviação Civil habilitou 11 para 41 estudos.

Cinturão queimado Hoje, às 14 horas, a Assembleia Legislativa promoverá audiência pública para discutir as políticas referentes às pessoas desaparecidas do Estado do Ceará.

Ação comunista O evento atende a um requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB). Cinco comissões da casa participarão.

Deslumbrado Tem um doidim, reserva de político, esculhambando com o Governo, enquanto o dono dele se locupleta, em Brasília, do dito cujo governo. Seu chefe sabe, perguntaram. –Sabe, respondeu o mau amado.

O amigo do peito
O programa Crediamigo, do Banco do Nordeste do Brasil, acaba de superar a marca de 2 milhões de clientes. Esse resultado reafirma a posição do programa do BNB como o maior da área de microcrédito produtivo orientado da América do Sul.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img