28.5 C
Fortaleza

Confiando no Senado!

O Senado Federal, responsável pela decisão final sobre o “impeachment”, e portador da confiança de todos os brasileiros, não irá praticar o “suicídio”, permitindo a rejeição da medida, e muito menos assinar em baixo a falência do País, aprovando a permanência da presidente Dilma Rousseff à frente do poder. A declaração foi feita ontem, pelo deputado Danilo Forte (PSB), um dos grandes nomes da bancada federal do Ceará, em nosso programa na Rádio Assunção-AM, onde se reportou aos mais variados temas do momento, respondendo a questionamentos de ouvintes. Danilo externa a sua confiança de que o Senado, com a história que tem, não irá trair o povo, convalidando a continuidade de um governo que se acha paralisado pela ineficiência da presidente que o chefia. O parlamentar falou da sua preocupação com os efeitos da política econômica fracassada do governo do PT, que transformou até estados ricos, como o Rio Grande do Sul, no estado mais endividado do País, assim como sobre a situação de pré-falência de 90% dos municípios que, a partir de agosto, nem poderão honrar suas folhas de pagamento. Embora dizendo reconhecer o “jus sperniandi”, posto em prática pelos derrotados de domingo, Danilo refuta o deputado José Guimarães (PT), líder do Governo, para quem os que aprovaram o “impeachment” não “passam de 367 picaretas”. Para ele, essa falsa argumentação de “picaretagem” é “puro fascismo, que caracteriza as atitudes do PT”. Refere-se ainda às ameaças apregoadas pelos petistas, a começar pelo ex-presidente Lula, de que irão colocar o MST e outros “exércitos” do PT nas ruas. “Isso não vai funcionar, já que eles, com seus atos de violência, jamais terão o apoio do pacífico povo brasileiro”, observa o representante socialista.

A importância… da reunião, na sede do Sebrae, e coordenada pelo presidente da Faec, Flávio Saboya, atraiu entidades como BB, BNB, Embrapa, sindicatos e cooperativas rurais de todo o Estado.

Se ainda… não “bombou”, vai “bombar”: vereadores da CPI da Coelce, na CMF, querem a realização de plebiscito sobre a continuidade ou não do contrato da empresa com o Estado.

Em discurso… na AL, o deputado Elmano (PT), atacou os responsáveis pela aprovação do “impeachment”, e os nomes de destaque do PMDB, entre eles, o vice-presidente Michel Temer.

A reação… do deputado Leonardo Araújo (PMDB) foi ríspida e fulminante: “A corrupção no Brasil, se não foi criada pelo PT, foi, com certeza, construída e generalizada por esse partido”.

E mais… falou o representante peemedebista: “As agressões ao PMDB, são feitas em defesa de um “gangster” como Lula, comandante maior de um partido que “coleciona” presidiário”.

Único deputado… a lembrar o “Dia do Índio”, Renato Roseno (Psol) destacou que “o agronegócio e o jaguncismo substituíram os portugueses na matança de índios e tomada de suas terras”.

Para o deputado…Roberto Mesquita (PSD) quem nega a legitimidade do vice-presidente Temer para assumira a presidência, esquece-se do êxito do vice Itamar, que assumiu com a queda de Collor.

Nos bastidores…da AL, discutia-se sobre a votação de domingo, 17: se “impeachment” dependesse dos estados do Nordeste, não seria aprovado. Foram apenas 87 SIM contra 59 NÃO…

Falta ação… da APRECE, em prol dos municípios pré-falidos, advertem deputados na AL. Para eles, “não adianta tantas “marchas sobre Brasília”, para “beija-mão” de presidentes e ministros.

“A democracia, muitas vezes, significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente”. Clement Atlee (1883-1967), primeiro-ministro inglês de 1945 a 1951.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img