28.4 C
Fortaleza

Deputado Tomaz Holanda trabalha por Quixeramobim

Em contato com vários jornalistas , na Assembleia Legislativa, dentre os quais este repórter (do Jornal O Estado, da Cidade AM 860 e do sistema www.avol.com.br) e Moraizinho, da Rádio Assunção, o deputado Tomaz Holanda (PPS), confirmou que vem de reivindicar vários benefícios para os municípios que representa naquela casa do povo e, principalmente, para o seu torrão natal – Quixeramobim. Indiferente de ser adversário do prefeito Cirilo Pimenta, revelou Tomaz Holanda – “eu quero o bem do nosso povo e de nosso município”. A propósito, Tomaz Holanda (foto, ao nosso lado), ressaltou que, ainda em fevereiro de 2015, havia solicitado ao Governo do Estado, via secretário Alexandre Landim, da Casa Civil, uma série de ambulâncias para atender distritos, vilas e povoados de Quixeramobim, equipamentos que devem ser entregues à administração local por estes dias.

Saiba mais
O ofício nº 001 de 1o de fevereiro de 2015, foi encaminhado ao titular da Casa Civil do Governo do Estado, nos seguintes termos: Assunto – Indicação Recursos PCF. Excelentíssimo Senhor Governador, em conformidade com o Decreto nº 28.841, de 23 de agosto de 2007, que institui o Programa de Cooperação Federativa – PCF no âmbito da Administração Pública do Estado do Ceará, solicito a inclusão do projeto abaixo relacionado. E o deputado Tomaz Holanda destaca o município de Quixeramobim e a solicitação de ambulâncias para os distritos (e ou localidades, vilas), de: São Miguel, Nenelândia, Uruquê, Damião Carneiro, Encantado, Paus Brancos, Manituba, Belém e Gogareiro.

Palanque 2016
O deputado Tomaz Holanda também confirmou aos jornalistas que a sua pretensão de disputar a Prefeitura de Quixeramobim está cada vez mais se consolidando, pois, “tenho recebido incentivos, estímulos e algumas adesões que julgo da maior importância”. Destacou, por exemplo, que o médico e ex-deputado Rômulo Coelho já fechou em apoio à sua pré-candidatura. Ou seja, em Quixeramobim, o prefeito Cirilo Pimenta, que tem apoio da maioria dos vereadores e dos irmãos ex-governadores Ciro e Cid Ferreira Gomes vai disputar as eleições com o deputado Tomaz Holanda, admitindo-se, portanto, uma campanha bastante acirrada. Vamos conferir.

Alegria em casa
Recebo a informação e a repasso aos nossos parentes, amigos e demais curtidores dos nossos espaços, no Jornal O Estado (impresso e internet), sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br e na Rádio Cidade AM 860 (Política Especial) – que o jovem Wandick Landry Sobreira Cavalcante Filho, de 17 anos, foi aprovado no recente vestibular do Enem Nacional, com classificação para o Curso de Engenharia Elétrica da UFC, Universidade Federal do Ceará. Seus pais, Simone Forte Cavalcante e Wandick Landry Sobreira Cavalcante, nossos primos, claro, mostram-se felizes e agradecidos a Deus pela performace do querido filho. É o que sempre digo: oportunidade tem, estude; emprego tem, estude; quer ser vitorioso na vida? Será. Estude. Parabéns a todos.

Governadores
O deputado federal Danilo Forte (PSB/Ceará), manifestou total apoio à pauta de reivindicações apresentada pelos governadores para que Estados e municípios possam driblar a crise econômica. O presidente do PSB cearense esteve presente ao encontro do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do seu partido, com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, a quem foi entregue o conjunto de propostas de interesse dos estados.

Querem o que?
Os governadores querem a aprovação em tempo célere de quatro projetos. O primeiro deles é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 128/15 – que estabelece que a União não imporá qualquer encargo para os demais entes federados, ou seja, que não sejam transferidas aos Estados e municípios – aquilo que é de responsabilidade do Governo Federal.

E mais
O segundo item da pauta dos governadores é a PEC 159/15 que disponibiliza o pagamento de precatórios (depósitos judiciais). A terceira reivindicação dos Estados é a votação do PL 308/15 que determina o ressarcimento por parte das operadoras de planos de saúde o uso de seus assegurados no Sistema Único de Saúde (SUS). E a quarta e última solicitação é a proposta (PL 400/15), que amplia de 5% para 7,5% a receita corrente líquida das despesas já contratadas pelos entes federados.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img