30.1 C
Fortaleza

Devemos ficar alerta, não paronoicas

Faço tudo para que a vida seja leve, não a complique. Medo não faz parte de meu dicionário. Respeito as pessoas que vivem amedrontadas com a violência urbana, mas não podemos entrar em paranoia, mudar a nossa maneira de ser e de viver. Apenas temos de andar alerta, com cuidado. Há caso de conhecidas que evitam sair à noite, de ter uma vida social normal, de encher de chaves e grades de segurança as portas das residências, de não dirigir após as 18 horas, de não colocar domésticas em suas casas, imaginando que possa ser integrante de uma quadrilha. Como também evita de ter novos relacionamentos de amizades, ou seja, desconfia de tudo e de todos. Quando chega a esse ponto, é porque não está mais no grau da normalidade, tem de procurar ajuda de um profissional.
Com a solidão, homens e mulheres participam de sites de relacionamento, para encontrar uma companhia. Não se pode generalizar, mas são raros os indivíduos que estão ali para querer ter um relacionamento sério, legal. Já vimos, pelos meios de comunicação, casos de mulheres que envolveram-se com maníacos sexuais ou vigaristas. Mas, o perigo não está só na internet. Pode estar em qualquer lugar, onde menos se espera: na academia, na Igreja.

Assisti a uma amiga apaixonar-se por um homem que aproximou-se na academia. Depois de um ano de convivência, ele aplicou o golpe. Pediu uma alta quantia emprestada, dizendo que sua empresa não estava bem saiu em seu carro e nunca mais voltou. Ela, felizmente, conseguiu o bem de volta, por causa do filho, que não concordava com as falcatruas do pai. O dinheiro nunca retornou.
Prisioneira da violência jamais. Sempre acreditando no ser humano, mas sem ingenuidade.

Prêmio RioMar Mulher
Uma noite para homenagear e reconhecer mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para a valorização do Estado: esse é o propósito do Prêmio RioMar Mulher, que chega à sua terceira edição. Neste ano, o evento homenageará 10 importantes mulheres da sociedade cearense nas categorias: Economia e Negócios, Comunicação, Moda, Saúde, Educação, Design e Arquitetura, Arte e Cultura, Justiça e Cidadania, Trabalho Social e Política e Gestão Pública. Nas últimas edições, 2015 e 2016, nomes como Maria da Penha, Ticiana Rolim, Lúcia Alcântara, Olga Espíndola, Mariana Lobo e Tane Albuquerque foram homenageadas. O evento ocorrerá na quarta-feira, dia 12 de abril, no Teatro RioMar Fortaleza, exclusivo para convidados. Na ocasião, cada homenageada receberá um troféu alusivo das mãos do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e sua esposa, Auxiliadora. Além da premiação, a noite contará com um coquetel e a abertura da exposição fotográfica das homenageadas que ficará no shopping até o dia 30 de abril.

Medalha da Abolição
O empresário Carlos Francisco Ribeiro Jereissati; o ex-governador do Estado, Ciro Ferreira Gomes; o músico e produtor cultural Francisco Alemberg de Souza Lima; a professora e escritora Luiza de Teodoro Vieira; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Napoleão Nunes Maia Filho; e o médico Valton Miranda Leitão serão agraciados, neste sábado, com a Medalha da Abolição, que acontece no Centro de Eventos. O governador Camilo Santana entregará a medalha aos homenageados.

FGTS
Muitos trabalhadores estão indo à Caixa Econômica e a decepção é grande. O dinheiro não está em suas contas, ninguém sabe onde foi parar. Mais um problema para o Governo resolver.

Atenção vigilância eletrônica
Pontos da Aldeota e Meireles que terão sensíveis câmaras, capazes de ver quem está sem cinto, falando ao celular ou cometendo outra infração de trânsito. Dom Luís x Heráclito Graça; Barão de Studart x Abolição; Barão de Studart x Antônio Sales; Barão de Studart x Pontes Vieira; Des. Moreira x Abolição; Des. Moreira x Av. Dom Luís; Des. Moreira x Pontes Vieira; Idelfonso Albano x Av. Santos Dumont; Av. Virgílio Távora x Santos Dumont e Dom Manuel x Av. Monsenhor Tabosa.

Novela das seis
A nova novela das seis vale a pena ser assistida. Ela é de época e conta a história da vinda da família real para o Brasil. Tem histórias reais e fictícias. Além de dar oportunidade aos brasileiros que não estudaram de conhecerem sua própria história, ela terá comédias e romances. Nada de enredos pesados, de desgraças, crimes e trapaças, como tem sido sempre o tema central da maioria das novelas da Globo no horário das oito. Teremos o prazer de desfrutar também a beleza de Caio Castro, interpretando o garanhão Pedro I.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img