28.4 C
Fortaleza

É uma vergonha

Quando estagiei na Defensoria Pública do Estado peguei um processo que fiquei surpresa. Um indivíduo que era alcoólatra havia tentando furtar uma garrafa de cachaça das lojas Americanas. Ao tirar a “bendita” da prateleira ela se quebrou, ou seja, nem concluiu o furto e o segurança da loja o deteve e a polícia o levou preso. Por causa disto ele já estava a mais de cinco na cadeia junto com marginais de toda espécie aprendendo na “escola” a fazer só coisa boa quando saísse dali. Detonei nas minhas contra razões e o réu foi solto. Fiquei a imaginar o que aquele homem havia sofrido durante aqueles anos passados na prisão. Em outro caso um senhor da cidade de Varjota trazia umas 8 gaiolas de periquitos para vender na feira de Fortaleza, era no momento o seu único meio de vida, por causa da seca que ocorria em todo Estado. Cadeia nele. Uns 8 anos já estava ele lá mofando e como havia poucos defensores públicos ele iria passar mais tempo ainda se não tivesse a ajuda de estagiários como nós. Consegui também livrá-lo daquele inferno. Como estes casos tem milhares nos presídios brasileiros.
Relembrei o meu tempo de estagiária ao ler a manchete do jornal desta quinta-feira sobre o acordão fechado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM- RJ), com líderes dos principais partidos políticos para livrar a maioria dos políticos alvos da Lava Jato. O texto do projeto anistia os políticos que no passado receberam doações, contabilizadas ou não, de valores, serviços e bens para atividades eleitorais e partidárias realizadas até a data da publicação da lei. Se for aprovado o texto os políticos que receberam “a ponta” desviados da Petrobras, por intermédio das empreiteiras, usado como caixa dois em campanhas eleitorais.

Não sei se acho graça ou se choro ao imaginar a possibilidade deste projeto passar. Penso nos milhares de brasileiros que cometeram pequenos delitos e estão lotando os presídios, penso nos milhões que foram desviados da maior estatal brasileira e, hoje, não tem credibilidade no mundo inteiro. Sei não, parece que estamos vivendo em um país de loucos. É realmente sul real o que acontece por aqui. Renan Calheiros com 12 processos nas costas, envia para o Senado um projeto que trata de abuso de poder, que a degola do Ministério Público e de magistrados que trabalhando seriamente, com responsabilidade e detonando os mal feitores do passado que ninguém tinha coragem anteriormente. O ex-presidente Lula, o grande líder, a esperança dos brasileiros, também participou das falcatruas e faz tudo para escapar das mãos do juiz Sergio Moro. A estratégia de sua defesa é de provocação, para desequilibrar o juiz e depois pedir sua suspeição.
Isto é uma vergonha.

Venda de tranquilizantes
Todos os setores estão sentindo a crise. Havendo redução de despesas, de valores de alugueis, imoveís, carros e demissões. Apenas um setor cresceu este ano, em torno de 15%, o de medicamentos e o que mais vendeu foi os traquilizantes. Os brasileiros para enfrentarem estes dias dificeís estão consumindo os “leles”, isto é triste.
Prêmio da Construção 2016
Andre Montengro, presidente do SINDUSCON-CE, e sua diretoria receberão hoje,ás 21 horas, no La Maison, solenidade de Prêmio da Construção 2016. Na ocasião ,serão reconhecidos empresários,profissionais e construtoras que se destacaram no setor da construção. O empresário João Carlos Paes Medonça receberá o prêmio Desenvolvimento Empresarial; Operário do Ano, José Tarciso Freitas (Construtora Mota Machado); Resgate Histórico, Jose Pontes de Melo e Tecnologia e Qualidade José Simões Filho.

Lei Rouanet
O objetivo da criação da lei Rouanet, foi para incentivar projetos culturais. Artistas pleiteiram a sua existência para terem oportunidade de apresentarem suas obras artisticas. Acontece que o objetivo da lei foi totalmente desviado. Nos governos passados era a maior dificuldade para os desconhecidos artistas conseguirem verbas de incentivo, enquanto que para uns ligados a Lula ou ao PT, recebiam altos salários fixos e doações absurdas. Como é o caso do ex-ministro da cultura Gilberto Gil, que captou R$ 800 mil para um evento privado patrocinado pela Nextel, “ só para convidados”, como a própria empresa admitiu. Este tipo de doação é proibido pelo artigo 2ª da lei. Já Jose de Abreu, petista doente, faturou R$ 299 mil e não prestou contas. Teve até artista que relizou festa de casamento com verbas da Lei Rouanet.

Alerta
Não abram o video chamado “ prenderam o Lula”. É um virus que formata seu celular. Ele é muito perigoso. Pega todos dos dados que contem no seu telephone.

Fenomenal
Acho incrivel o senso de humor dos brasileiros. A crise no mundo, a Polícia Federal e o Ministério Público prendendo os corruptos e a turma inventando piada na internet. Nunca vi tanta imaginação fertil. “NÃO PERCAM: Hoje debate entre Garotinho e Cabral em cadeia Nacional”.”
O filho pergunta para a mãe: Mãe , lá no Rio se rouba desde Garotinho? Não, meu filho… Se rouba desde Cabral.
“Se precisar de um hospital,vou dar preferência para o Souza Aguiar!!!! O Garotinho entrou fraco, com angina, taquicardia, não conseguia nem falar… Aí quando saiu, levantou de repente da maca com uma vitalidade de mosntro!!! E teve que ser mobilizado por 10 pessoas!!! Que maravilha de hospital!!! E ainda falam que os hospitais públicos não prestam. Eita povo falador!!!

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img