30 C
Fortaleza

Estão se aproveitando da ignorância do povo brasileiro

Li e reli várias vezes a reforma trabalhista e não consigo capitar quais os direitos que estão sendo usurpados dos trabalhadores brasileiros. As conquistas do passado permanecem como 13º salário, abono de férias, férias, descanso semanal pago, horas extras…. Será mudado apenas o tempo do período de férias que poderá ser dividido em três parcelas; negociação de interesses com os patrões sem intermediação da justiça; diminuição do período de intervalo de descanso e consequentemente da carga horária diária trabalhada. O que tá pesado mesmo, para que o povo brasileiro seja usado, manipulado para realizar uma paralização geral hoje e vá para as ruas se manifestarem, é a retirada da contribuição sindical anual. Este mecanismo foi criado em 1937, no governo de Getúlio Vargas. Os sindicatos fantasmas estão em pânico, a verba que os mantêm irá se acabar. É um absurdo esta cobrança, ela deve ser opcional. Se o trabalhador se sente representado por um sindicato e ver que ele realmente trabalha pela categoria, ele será o primeiro a aderir a taxa de contribuição. Os sindicatos e os movimentos sociais nunca mamaram tanto como nas gestões petistas, a mamata acabou e com esta mudança na legislação trabalhista, a morte de muitos será decretada. Segundo a Folha de São Paulo, em 2016, foram arrecadados mais de R$ 3,5 bilhões só com o desconto da contribuição.
A dinheirama fácil prejudica os verdadeiros representantes dos trabalhadores, provocando o descrédito com a criação de milhares de sindicatos de fachadas. Dirigi-los virou uma profissão muito rentável, na prática, vira profissão e não mandato representativo.
Além desta montanha de dinheiro arrecadado pela contribuição sindical anual ainda acontece hoje que no momento da homologação da rescisão, o trabalhador é descontado de uma outra contribuição sindical obrigatoriamente, quando ele nem sabia da existência desta entidade, nunca foi informado e nunca usufruiu dos serviços dela, se é que existe estes serviços. Para se desvencilhar desta indevida cobrança, ele teria que ter enviado para o sindicato uma carta antes da homologação. Ou seja, a cobrança é automática sem a aprovação antecipada do prejudicado, isto não existe.
Com a divulgação de mentiras nas redes sociais, juntando com a ignorância, a desinformação do povo brasileiro em relação a verdadeira intenção dos falsos sindicalistas, brasileiros vão as ruas, nesta sexta-feira, ludibriados, pensando que tiveram seus direitos trabalhistas caçados e que a reforma da Previdência não é um mal necessário que deve ser aprovada, para que no futuro possamos receber nossas aposentadorias.
Em relação a Previdência o erro drástico do governo foi ceder às pressões dos que ganham mais como o Legislativo, o Judiciário e os militares. Cederam para que a reforma seja aprovada. Mas no futuro estas categorias previlegiadas deverão também serem sacrificadas, ou então viraremos uma Grécia.

Eleitores faltosos
O eleitor que não votou e nem justificou nas últimas três eleições tem prazo até o próximo dia 2 de maio para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título .Quem não comparecer ao cartório eleitoral, terá o título cancelado. Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previsto em lei. A situação eleitoral pode ser consultada na página do TRE ou no Disque Eleitor, através do telefone 148.
Alerta com operadoras
Se você cancelou o serviço de telefonia de operadora de telefonia ,cuidado com a próxima conta. Eles jogam uma multa de quebra de contrato, os desconhecedores de seus direitos pagam o valor cobrado indevidamente e com isto eles vão se “fazendo”. A saída é denunciar no Procom que a cobrança arbitrária será retirada imediatamente.

Multiplay
Fiquem de olho também nesta operadora de serviços de TV, Multiplay, a sabedoria também impera nesta empresa. Pactua-se um valor de serviço e só no mês seguinte é cumprido, nos subsequentes a conta vem mais alta. Ao reclamar, a justificativa é que era promoção de um mês, inaceitável a desculpa. Não existe promoção de serviços de só um mês, e o valor que foi negociado valeria por o período de um ano. A Multiplay também está com seus arquivos de pagamentos desorganizados, exigindo de consumidores comprovantes de contas pagas do ano de 2016.

Adaptação do mercado
Não é o mais forte e não é o mais inteligente que irá sobreviver no mercado. É quem se adaptar mais rápido as grandes mudanças no mercado.
1) O Mp3 faliu as gravadoras;
2) O Netflix faliu as locadoras;
3) O Booking complicou as agências de turismo;
4) O Google faliu a Listel – páginas amarelas e as enciclopédias;
5) O Airbnb está complicando os hotéis;
6) O Whatsapp está complicando as operadoras de telefonia;
7) As mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação;
8) O Uber está complicando os taxistas;
9) A OLX acabou com os classificados de jornal;
10) O celular acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img