25.1 C
Fortaleza

Faltam figurões na Lava Jato

Entre ministros, parlamentares e políticos governistas a mais recorrente e vazia das justificativas para se defender os governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff, é alegar que durante os mandatos de Lula, quanto nos cinco anos da búlgara, “nunca a Justiça Federal e Polícia Federal investigaram e prenderam tantos acusados de crimes contra o País”. Essa, entretanto, não passa não passa de uma verdade incompleta. Sabemos que muitos figurões do mundo empresarial e político vêm sendo “engaiolados”. Mas, falta ainda muita gente, cuja manutenção em liberdade não se justifica.

Os exemplos são mais do que conhecidos de todos. Um deles é o famigerado senador Renan Calheiros, acusado de vários crimes pela operação Lava Jato, sem se falar nas trapalhadas do passado, quando só não foi despejado do Senado, por conta de “esquisitices” das nossas leis. Renan, ao lado do ex-presidente Lula, passa a formar uma dupla de “intocáveis e inimputáveis”.

O Primeiro, pela grande sorte que tem de comandar um Senado com maioria governista, sustentáculo do governo petista, situação que se consolida, tendo em vista que aquele parlamento terá toda a força para permitir ou não o “impeachment” de Dilma, graças à decisão de um monte de ministros apadrinhados de Lula e Dilma com assento no STF. Mas, a corda está encurtando, e Renan pode estar pronto para ser o alvo principal do juiz Moro. Quanto a Lula, ele também deve estar insone, pois o juiz paranaense já avisou: não investiga pessoas, mas fatos e atos. E Lula tem uma coleção deles, cada qual o mais comprometedor.

Presente O presente de Boas Festas do governador Camilo aos ambientalistas de Fortaleza deverá ser a regulamentação do Parque Cocó, que poderá ser feito por decreto. Para isso, ele já dispõe de todos os documentos relativos ao caso, que lhe foram entregues pelo secretário Artur Bruno.

Visando ouvir… sugestões da população sobre problemas de Fortaleza, o candidato natural do PSB à PMF, deputado Heitor Férrer, programou seminários em vários bairros da cidade.

Não entendemos O ministro das Comunicações, André Figueiredo, defende que o novo ministro da Fazenda reduza os impostos e incentive o consumo. O governo do PT fez isso e deu no que deu…

Adversário…
inatacável em seus projetos presidenciais tem o cearense Ciro Gomes. Trata-se do senador Cristóvam Buarque, com quem o presidente Lupi, do PDT tem se comprometido.

A diferença… maior entre Ciro e Cristóvam é que, enquanto o primeiro continua “arrastando a asa” para o Planalto, o segundo detesta o PT, que o demitiu, sem nenhuma justificativa, do MEC.

Guerra total Com o objetivo de combater sem tréguas o mosquito da dengue, o governador Camilo assumiu o comando da batalha, criando comitês e brigadas, além de convocar o Exército.

Demagogia muita! Bajuladores da presidente Dilma aguardam que ela prorrogue ou perdoe as dívidas rurais com bancos oficiais, quando se sabe que é decisão do BB, CEF e BNB…

Lá vem ela! Depois de empossar os novos ministros do Planejamento e da Fazenda, a presidente Dilma fará nova peregrinação no Nordeste, em busca de mais apoios contra o “impeachment”.

Esperança Apesar da crise financeira vivida pelo país e pelo estado, o governador Camilo continua assegurando aos servidores estaduais estudar, para os próximos dias reajuste para a categoria.

Para o… deputado Zé Guimarães, líder do governo, todos os crimes de corrupção, propinoduto, lavagem de dinheiro, doações ilegais, etc, foram “fabricados” pela oposição!…Lindo!

“As ideias são muito mais poderosas que as armas. Se não permitimos que os nossos inimigos tenham armas, porque permitirmos que tenham ideias?” Josef Stálin (1878-1953), monstro genocida presidente da Rússia, ainda adorado até por cearenses.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img