27.1 C
Fortaleza

Força colegial

Pouca gente sabe. Está em Maranguape um dos maiores colégios do Ceará. Eu falo do Olímpico, que conta com quase dois mil alunos e uma estrutura de fazer inveja a muitos colégios da Capital. Com ginásio de esportes, campo de futebol, piscina e pista, tem amplas salas e um ambiente acolhedor. Seu diretor geral é o ex-craque Bechara e o comando da professora Carmelita.

600 carros

Parecia uma carreata de prefeito, mas não era. O vereador Benigno Júnior mostrou força, na manhã/tarde de domingo, com uma super carreata que movimentou todos os bairros que ficam perto da praça do antigo Aeroporto. Calcula-se que cerca de 600 veículos, entre carros e motos, por ali passaram. E o que mais me chamou a atenção foi o semblante de alegria e prazer. Foi uma gigantesca festa desse jovem, que tem no exercício de seu mandato uma atuação firme e correta.

Moacir Félix Meu amigo Moacir Félix deu um show de matéria, enfocando a importância do goleiro linha no futsal e a entrevista com esse excelente professor que é Wilson Sabóia. Deu mais vida à reportagem. Foi no Diário do Nordeste, em edição da semana passada. Bem que o meu amigo Pery Negreiros (também excelente) poderia dar mais espaço ao futsal.

Régis Pinheiro
Que o futsal conhece como Rato, tem sido um gigante na assessoria direta do vereador Benigno Júnior. Na carreata de domingo que passou, seu papel foi importante e decisivo para o sucesso da mesma.

Ídolos tricolores Não mais que de repente este ex-presidente do Fortaleza viu-se numa mesa (foi no Caravelle) com três ex-ídolos tricolores: Celso (campeão do mundo pelo Porto), Wilkson e Cícero Capacete. E tome papo sobre o Leão do Pici, com o nome de Pedro Basílio sendo lembrado. Um alvinegro compunha a mesa, no caso meu estimado amigo Nelson Brandão. E por lá passou também o grande Júlio Sales, uma voz que faz parte da nossa história.

Centro Olímpico Nada contra o basquetebol. Mas, porque não colocar, pelo menos, um jogo de futsal na inauguração do ginásio do Centro Olímpico, por sinal um primor de obra? O futsal é mais nosso que o basquetebol.

Professora Muito boa a matéria que o O Povo publicou, na semana que passou, enfocando a professora do Jeny Gomes, que dirige o futsal dali. Um exemplo de competência e de amor ao esporte. Flávia Leite é a única mulher a treinar uma equipe desse esporte.

Renan Vieira

Ele ainda recebe os cumprimentos dos amigos pelo seu “nat”, festejado em sua casa de praia, com presença de gente do Judiciário, da política, do empresariado e do esporte. Aqui, ele exibe a camisa do clube que ele já presidiu ao lado do coronel. Leonel.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img