27.1 C
Fortaleza

Homenagem

O cordeslista Bráulio Bessa foi homenageado, na Câmara Municipal, com a medalha Boticário Ferreira, pelo vereador Evaldo Lima. Bráulio segue a mesma tradição de Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna e Patativa do Assaré. Hoje, é o nome mais reconhecido nacionalmente como propagandista da cultura da nação nordestina, tendo inclusive um quadro permanente no programa “Encontro com Fátima Bernandes”. Justa homenagem! Na foto estão o professor Evaldo Lima, Bráulio Bessa e a professora Marisa Aquino.

Sérgio Roberto O Chefe do gabinete do presiente da Fiec, meu amigo Sérgio Roberto Lopes, guarda, em sua sala de atendimento, duas medalhas que muito dizem de sua passagem vitoriosa pelo futsal. Quando mais jovem, ele foi campeão brasileiro e campeão sul-americano e um dos mais destacados craques do Sumov. E quando o presidente da CBFS, Marcos Madeira, esteve na Fiec, foi recebido por Serginho (seu nome de craque), que lhe mostrou as duas medalhas. Ele é um dos pilares da administração de Beto Studart, que faz uma verdadeira transformação naquela poderosa instituição.

Isto não é hora

Um conselho a meus amigos do Fortaleza. Isto não é hora de se discutir estatutos. Estamos na hora de ajudar o presidente Jorge Mota, cerrando fileiras em torno de seu projeto maior, que é o de tirar o Leão da Série C. Conselho de quem já foi presidente deste clube por duas vezes, 82 e 87, e por duas vezes campeão.

O Exército aplaudido Esperei uma semana para ver se a grande mídia iria ressaltar a participação do Exército na parada militar de 7 de Setembro que passou. Registrou, mas não fez o destaque que todos viram. Quando a tropa verde do 23o BC entrou na Beira Mar, os aplausos foram enormes. As pessoas dos altos dos edifícios abriram lenços brancos de paz e elogiavam a postura dos militares. O garbo, a disciplina, o respeito ao público eram a tônica dessa participação. E eu estava lá e fui à emoção com o fato.

56 anos de jornalismo O mês de outubro que vem vai marcar os 56 anos de jornalismo deste colunista. Mais de meio século numa atividade dedicada ao esporte amador. E hoje, para muito orgulho meu, sou o único colunista em atividade só com o esporte amador. Um caderno especial vai marcar em O Estado esta efeméride. E os amigos já estão chegando.

Revista da Fiec O número 97 da revista da Fiec traz interessantes matérias sobre essa grande instituição do nosso estado. E tem espaço para o esporte, com destaque para os jogos do Sesi, em Juazeiro e Sobral.

Natação

Ele é um esporte que tem na garotada sua maior participação. E isso acontece. Aqui, está Francisco Alexando, infantil da tarde do Colégio Provecto. E vem aí o festival de natação em novembro.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img