28.5 C
Fortaleza

Meio Ambiente agradece

Estamos enfrentando um momento inédito na história da humanidade: Os líderes mundiais estão reunidos em Paris para tentar chegar a um acordo sobre as alterações climáticas. E nós, o que estamos fazendo aqui? Sem dúvida, a nossa parte. Mesmo não estando lá, você, eu, todos podemos participar, e o nosso movimento, mais do que sair e gritar pelas ruas, é ser racional na hora de usar os recursos naturais, em casa ou na empresa, na hora de consumir e na hora de elaborar as estratégias pessoais ou empresariais, e pensar na dimensão ambiental. Todos podemos fazer a nossa parte a partir do local onde estamos. O meio ambiente agradece.

Ministro Eduardo Braga anunciou que o governo prepara-se para lançar, com o BNDES, um programa para incentivar a implantação de energia solar em universidades federais, escolas técnicas federais e hospitais universitários. “Imagine cobrirmos os estacionamentos das universidades federais com energia solar? Isso as tornará neutras do ponto de vista do custo da energia elétrica e algumas delas serão, inclusive, exportadoras”, disse o ministro. Gostaria de acreditar, mas o assunto parece piada, por se tratar, também, de hospitais universitários federais, e onde falta tudo.

Insustentável. Última pesquisa do Crédit Suisse sobre a concentração mundial de riqueza conclui que 1% dos mais ricos é dono de metade de tudo o que o planeta produziu. Na base da pirâmide, os 71% dos adultos do planeta detêm ridículos 7,4 trilhões de dólares, 3,0% do total. Sobre o assunto, economista Ladislau Dowbor escreveu: “pobre gasta, rico faz aplicações financeiras, é uma bola de neve. Um novo pacto planetário se impõe.”

A reciclagem de latas de alumínio bate novo recorde no Brasil que reciclou 98,4% das embalagens consumidas em 2014, confirmando a liderança mundial na reciclagem deste tipo de material.
Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, criada na Câmara dos Deputados, foi lançada no último dia 24 de novembro. Foram definidos oito tópicos como prioritários para serem discutidos pelos membros e colaboradores da Frente durante o exercício 2015/2018. Um tópico é fazer de 2016, o ano das ferrovias.
O RioMar Fortaleza e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social apoiam o Movimento Global #DiadeDoar, que promove a cultura de solidariedade e doação em todo o mundo.

Começou dia 28, e hoje, 1º./12, é o último dia para o cidadão levar doações para seis instituições de Fortaleza: Associação Peter Pan, Lar Torres de Melo, Hemoce, Iprede, Ecoelce e Abrigo São Lázaro. Você pode participar doando desde alimentos perecíveis, até cadastro de medula óssea para o Hemoce, entre outras doações.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img