28.4 C
Fortaleza

Mídias sociais – uma arma

N ão causou nenhuma surpresa, o resultado das eleições em Fortaleza. Já era previsível a vitória de Roberto Claudio e do Capitão Wagner. O pleito foi tranquilo, pequenas ocorrências, nada de preocupante como foi o caso em outros estados, que foi necessário a presença da Força Nacional. Só a detenção da filha do secretário Inácio Arruda, em que cada um divulgou sua versão. Inácio afirmou que sua filha foi agredida por policiais e os mesmos declararam que ela estava fazendo boca de urna, que os desacatou e por isso foi detida. As imagens que saíram na mídia foram editadas de acordo com o interesse das partes.
Por falar em mídias sociais, é um tremendo absurdo e como as pessoas estão utilizando, maleficamente, estes meios de comunicação que são tão sensacional. Amigos agridem-se por causa de diferentes pensamentos ideológicos, causando até término de relacionamentos antigos. Imagens de pessoas são detonadas muitas vezes com fatos inverídicos. Amores são destruídos. O Facebook, Instagram… são armas nas mãos de pessoas radicais que não respeitam o livre pensamento, de inescrupulosos e mau caráter. Por isso, muitas vezes, não há credibilidade no que se divulga na internet.

Caríssimos leitores não acreditem de imediato no que vocês leem, averiguem o fato, informem-se, para depois criar um juízo de valor sobre o tema. Acabar com a imagem de uma pessoa em questão de segundos na internet é bem facinho, difícil é reconstruí-la. Hoje, alguém poderá ser caluniado e muitos compartilham a notícia sem nem se dá o trabalho de checar se tem credibilidade. Pense antes de compartilhar, amanhã pode ser você a vítima.

Usem este instrumento de comunicação para aproximação de amigos que estão distantes, de um amor que um dia viveu e não se acabou, para perdoar alguém que, no passado, foi incompreendido, para orar por alguém que necessita de ajuda espiritual, para agradecer a Deus e a quem foi gentil, amigo, para consultas, informações, pesquisas e enriquecimento cultural. Mas, jamais para brigar por um outro indivíduo e, principalmente por um político pelo qual você briga e, amanhã, ele estará se abraçando com o “inimigo” e quem tomou o partido perdeu amizade.

“Ele é bem arrumadinho”
No dia do debate da Verdes Mares, ao passar em frente a uma TV, em um local da cidade dei uma pequena parada para ver como comportavam-se os candidatos. Havia alguns ouvintes em pé, casais. Quando ouvi um sussurro de uma senhora no ouvido de uma amiga ao lado de seu marido ao ver o Capitão Wagner afirmou: “Ele é bem arrumadinho”.

Forma de paquera
Estava uma bela amiga em um restaurante em São Paulo, sozinha tomando um vinho quando foi surpreendida por uma pergunta de um rapaz que se aproximou; Qual a sua opção homem ou mulher”. Ela estava na ocasião tomando um gole de vinho e engasgou-se a infame pergunta. Alerta, golpe do bebê

Quando é inesperada a gravidez, no momento em que a mulher mais necessita de apoio psicológico e financeiro, em muitos casos o pai da criança a abandona. Com a introdução no ordenamento jurídico brasileiro, passou a mulher grávida a ter legitimidade para propor a Ação de Alimentos. As despesas não se restringem só a “alimentos”. Está incluído alimentação da mãe, internações, vestuário, os exames médicos e o próprio parto. Acontece que esta lei criada em 2008, de alimentos gravídicos, está sendo utilizada por golpistas. Homens desprevenidos, que não usam a camisinha, principalmente jovens, já foram acionados sem a certeza de que o filho é seu. Exame de DNA pode ser feito ainda na gravidez, mas, pode ocorrer do juiz entender que a sua realização, coloca em risco a criança, fundamentado por um bom advogado de defesa. Aí o “abestado” passa os nove meses sustentando a mulher e no final da história o filho não é seu, depois da constatação do DNA. Este alerta serve não só para os jovens como para os infiéis companheiros.

Diálogos empresariais
A CDL de Fortaleza, Faculdade CDL e CDL Jovem convidam para a palestra: Made in Ceará: A trajetória de sucesso da Água de Coco, com Liana Thomaz. Dia 27 próximo, as 18h30 no auditório da CDL de Fortaleza, na rua 25 de Março. Inscrições e informações pelos telefones 34333012 e 34333013.

Esmec realiza palestra
Para marcar o início das aulas do V Curso de Formação Inicial de Magistrados, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizará em seu auditório, hoje, às 9h30, uma palestra com o professor Nagibe de Melo Jorge Neto, Juiz Federal. O tema será o mesmo de seu mais recente livro: “Abrindo a caixa preta: por que a Justiça não funciona no Brasil?”. O evento é aberto a todos os magistrados. Antes da palestra, o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto (Diretor da Esmec) e o juiz Marcelo Roseno de Oliveira (Coordenador Geral da Escola) comandarão uma reunião com os 69 juízes inscritos para o V Curso de Formação. A capacitação foi dividida em duas turmas. A primeira terá aulas de hoje a 16/12 de 2016 e a segunda de 01/02 a 12/04 de 2017.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img