26.1 C
Fortaleza

O frouxo vai virar “macho”

Morro de rir, quando vejo um homem doente. Toda a sua valentia se acaba. Fico horrorizada, quando constato que mais um dessa espécie, que aparenta ser o super, desmorona quando cai de cama. Mais formas de derrubar um valentão; quando está apaixonadíssimo, leva um chifre, ação praticada diariamente por eles contra suas companheiras. Deus nos acuda! É hilária, a reação. Aqueles que gritam, batem em mulher e em criança, se você der um grito maior que o dele, ele murcha. Jamais esse energúmeno vai levantar a mão para outro homem.
Uma bela jovem, faixa preta de judô, estava em uma balada, quando sentiu um engraçadinho passando a mão-boba, não deu outra, levou uma chave de braço e ficou estatelado no chão. Esse era conhecido como o “comilão” do pedaço, o macho em pessoa. Naquele momento, sua “honra” foi ao chão.
Em um dos lugares que trabalhei, um colega de sala, macho lá da terra do Padre Cícero, vivia zoando comigo que meu companheiro era barriga branca, por me tratar bem. Afirmava sempre que quem mandava em casa era ele e sua esposa só dizia “sim, senhor”. Um certo dia, me pediu uma carona, mas antes, escondido em uma sala vizinha à nossa, telefonou para a esposa e foi dar satisfação da carona, dando toda a minha ficha, que era filha do amigo do pai e da mãe dele, uma mulher casada, grávida de oito meses e de respeito. Mesmo com todo esse “leriado”, parece que não foi autorizado a pegar a carona. Atrás da porta, escutando a conversa, quando a ligação terminou caí de pau em cima dele e chamei toda a turma do trabalho para gozá-lo. Enfim, dei a carona. Ao se aproximar de sua residência, o dito cujo mandou eu parar na esquina para descer. Segui em frente parei na porta de seu prédio, mandei ele me respeitar e respeitar a si próprio e deixar de ser frouxo.
Andando de bicicleta, no domingo, ao som de uma música clássica no blue tooth, com um céu esplendoroso, estando bem zen, fui surpreendida por uns gritos na rua. Era mais um valentão em ação. O carro a sua frente parece que havia dado um tranca no seu. O indivíduo deixou o veículo no meio da rua, atrapalhando o trânsito, e foi agredir verbalmente e esmurrar o carro do outro. Graças a Deus, o culpado, usando de inteligência, não se igualou à imbecilidade do outro, mantendo a calma e não levando em consideração os absurdos que escutava. Nesse exato momento, um pensamento veio à minha cabeça; e se o “Bolsa” conseguir aprovar, no Congresso Nacional, a liberação do uso de armas? Vai ter tanto indivíduo “macho” na rua, que voltaremos ao tempo do John Wayne, ou seja, do Faroeste.

Isolda recebe embaixadora tcheca no Palácio da Abolição

A governadora em exercício, Izolda Cela, recebeu , no Palácio da Abolição, a embaixadora da República Tcheca, Sandra Linkensederová, mentendo relações institucionais e visando firmar possíveis parcerias em diversas áreas, como educação, segurança, turismo, infraestrutura e tecnologia. Na ocasião, Izolda afirmou que “nosso estado é muito resiliente, pois temos muitas barreiras, adversidades em termos distribuição de renda, grande parte do território está no Semiárido. Mas, temos força! Algo que não é tão trivial é a articulação dos nossos gestores com os municípios. Historicamente temos uma condição melhor que outros estados. Temos dado sequência a esse esforço de melhoria na infraestrutura, como podemos ver na parceria do Porto do Pecém com o Porto de Roterdã”, disse Izolda.
Sandra Linkensederová falou dos potenciais da República Tcheca que poderão contribuir para o desenvolvimento do Ceará. “Essa é a primeira vez que venho ao Ceará desde que assumi o cargo, há cinco meses. Tenho procurado conhecer partes do Brasil e aproximar nossos laços, nossa assiduidade de debates. É muito importante apresentarmos nosso país e vermos as possibilidades do que podemos oferecer. Temos fortes indústrias de plásticos, automóveis, autopeças, produtos na área de segurança e tecnologia mais ampla, como robótica, lasers de grande potência”.

Comunhão Luna Rangel Beca

A Air Europa lançou oficialmente nesta quinta-feira (15), em Madrid, na Espanha, dois novos voos semanais de Fortaleza para a capital espanhola. Em solenidade realizada na sede do grupo empresarial Globalia, o governador Camilo Santana assinou o acordo com representantes do grupo espanhol. As duas frequências devem começar a operar no segundo semestre de 2019. Além disso, o empresário Javier Hidalgo, proprietário do grupo, um dos principais do mundo em hotelaria, informou que pretende investir em novos hoteis e resorts no Ceará para fortalecer ainda mais o destino entre as duas cidades. “Esses investimentos serão muito importantes para fortalecer o destino entre as duas cidades (Madrid e Fortaleza). A intenção do grupo é fazer de Fortaleza e do Ceará um grande centro de inovação em Turismo. Nosso aeroporto já se consolida como importante HUB aéreo para vários países. E a Air Europa, em parceria com a Air France/KLM, quer conectar a Europa a várias países da América do Sul. Isso quer dizer que vamos fortalecer ainda mais o HUB Aéreo da capital cearense”, disse o governador Camilo Santana, que estava acompanhado dos secretários Arialdo Pinho (Turismo) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete).

Posse no Tribunal de Justiça do Ceará

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Francisco Gladson Pontes, convida para a posse do juiz de Direito Luiz Arruda Parente como novo desembargador. A solenidade será no próximo dia 23, a partir das 16 horas, na sede da corte cearense.

A arrogância de Lula

Parece que os meses vendo o Sol quadrado, da sede da Polícia Federal, em Curitiba, não serviu de nada para o ex-presidente Lula. Nunca vi tanta arrogância, quando estava sendo interrogado pela substituta de Sergio Moro, no caso Atibaia. No interrogatório anterior, realizado pelo futuro ministro da Justiça, o ex-presidente foi também bastante arrogante. Segundo os psicólogos, esse tipo de comportamento é característico de um indivíduo complexado. Ser humilde não faz parte da personalidade desse tipo de gente.

Procuro um amigo

Todo final de ano, gostamos de ver nossa casa bem bela para as comemorações natalinas. Como a crise está braba, estou à procura de um grande amigo construtor que me dê de presente de Papai Noel a reforma de minha residência. Prometo que posteriormente a emprestarei por alguns anos, sem data prevista para devolução, a um gestor que, em troca, dará milionárias obras para o meu amigo construtor.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img