27.8 C
Fortaleza

Oposição irresponsável

Após a divulgação da delação premiada dos irmãos Batista, proprietários da JBS, que envolveu o presidente Michel Temer, o brasileiro consciente e responsável entrou em pânico por não ter em sua frente nenhuma perspectiva de como sairemos da crise econômica que estamos enfrentando.
A submissão da política econômica à política partidária tem levado ao caos nosso País. A insegurança assusta os investidores internacionais, os empresários e os trabalhadores que temem futuras demissões. Hoje estamos com 14 milhões de desempregados, a construção civil, o segmento que mais absorve mão de obra estar a agonizar, não vendem o que construíram e não lançam novos empreendimentos para absorverem a massa ociosa. Grandes empresas e indústrias solicitam recuperação judicial, última cartada para não fecharem as portas.

Todos os setores encolheram.
Enquanto a agricultura, a indústria, a construção civil, os serviços e toda a cadeia produtiva davam o sangue para enfrentar a crise, tentando pegar um pouco de ar, surgem novos escândalos e tudo poderá ir ladeira abaixo. E a reação da oposição é de irresponsabilidade. Faz tudo para obstruir aprovação de reformas cruciais como a trabalhista e previdenciária. Não deixa o País andar e a economia reagir. Faz oposição só por oposição. Esquecendo que quando estavam no poder foram os responsáveis por tudo isto que estamos passando. A corrupção generalizou-se, acabaram com as estatais mais sólidas do País, orgulho nacional, Petrobras e Correios. Concederam financiamentos sigilosos, subsidiados pelo BNDS, sem nenhum critério para empreiteiras corruptas construírem em países pouco expressivos para o Brasil em termos de relações comerciais, rapinaram fundos de pensão… Enfim, “detonaram” o País.
A oposição age com tirania: coação, coerção, abuso, violência e truculência nas votações das comissões do Senado e da Câmara Federal, como também nos protestos nas ruas. A ação dos opositores além de irresponsável é desumana, esquecem da situação crítica que enfrentam os brasileiros.

Vernissage no Hotel Marquise
A Vernissage do artista plástico paulista, Adélio Sarro, foi aberta na noite de ontem nos salões do Hotel Gran Marquise . Após seis anos longe do Ceará, o artista expõe 34 belíssimas peças de trabalhadores rurais que, em seus quadros, ocupam a maior parte da tela. O trabalho duro caracteriza-se por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como por feições muitas vezes carregadas, mas o conjunto todo, na maioria das vezes, com animais e instrumentos musicais, produz um efeito suave, multicolorido e harmônico. Nesta passagem, o artista expõe a sua visão do Brasil contemporâneo. Ele chama a atenção do observador aos problemas como violência e pobreza, ao mesmo tempo realçando os aspectos positivos como música, beleza natural e esportes.

Incentivos fiscais
A aprovação do Projeto de Lei Complementar 54/2015 na Câmara dos Deputados que permite que os estados ofereçam benefícios fiscais as empresas para que elas se instalem em seus territórios é crucial para a manutenção e a ampliação dos investimentos que geram rendas, criam empregos e promovem o desenvolvimento regional, este pensamento é consenso entre os governadores. A maioria desses incentivos é relativa ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “ A convalidação destes incentivos para as empresas que usufruíam de benefícios evita que sejam surpreendidas por uma dívida tributária impagável”, afirma Flávio Castelo Branco, gerente-executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Novos dirigentes do tre
Os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Haroldo Correia de Oliveira Máximo serão empossados como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral em sessão solene a realizar-se às dezesseis horas do próximo dia cinco de junho na sala de sessões do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
XV Jornada Anual de Cirurgia da UFC
Teve início, nesta quinta-feira, a XXV Jornada Anual de Cirurgia da Universidade Federal do Ceará. Com o tema geral “Habilidades Essenciais à Boa Prática Médica”, a abertura do evento ocorre no auditório da Reitoria. A Jornada segue até amanhã e tem como objetivo capacitar estudantes da UFC e de outras instituições de ensino superior a lidar com questões relevantes ao cotidiano do médico, seja ele cirurgião e/ou de outras especialidades. Haverá , ainda, palestras sobre “Fundamentos da Cirurgia Cardiovascular”, “Estado Atual da Cirurgia Metabólica” e “Tratamento de Metástases Cerebrais”.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img