27.1 C
Fortaleza

PHS decidido vai de Tin Gomes para Prefeitura

 

Isso mesmo. Sem maiores novidades, a pré-campanha política em Fortaleza começa a afunilar para o conhecimento pleno dos principais “candidatos a prefeito”, com vistas à sucessão do atual prefeito Roberto Cláudio, que migrou do PROS para o PDT e é pela tradicional sigla de Brizola que vai disputar a reeleição. No finzinho do prazo da chamada janela partidária (que termina neste sábado, 19 de março – onde até lá os políticos com mandato podem mudar de partido sem o temor de vir a perdê-los, em função da mudança), a lista de nomes continua mais ou menos inalterada. Ontem, o vice-presidente da Assembleia e presidente do PHS no Ceará, Tin Gomes (foto), confirmou à imprensa, não apenas o que já vinha pontuando, que será o pré-candidato do partido às eleições de outubro vindouro, mas, que deverá receber o apoiamento de algumas agremiações partidárias, podendo chegar a quatro ou cinco. “Nosso partido está decidido – terá candidato em várias capitais e cidades de grande e médio porte, inclusive, em Fortaleza, onde deverei enfrentar as urnas. O PHS quer cuidar das pessoas”, enfatizou.

A lista
Conversando com experientes cronistas políticos com atuação no rádio, jornal, televisão e alguns deles portadores de espaços importantes na mídia em redes sociais – chegamos à conclusão, que além de Roberto Cláudio (PDT), com apoio declarado dos irmãos e ex-governadores do Ceará, Ciro e Cid Gomes, do provável apoio do governador Camilo Santana e parte de lideranças do PT , são considerados pré-candidatos , “pra valer”, o deputado Heitor Férrer (que migrou do PDT para o PSB), o deputado Capitão Wagner (PR), o deputado Tin Gomes (PHS) e o deputado Renato Roseno, pelo Psol. Outros nomes também comentados aqui e ali ainda não se confirmaram. Poderão se confirmar até sábado ou durante os meses de abril e maio, pelo menos outras três ou quatro candidaturas, dentre as quais, do PT, PMDB, PSDB e DEM? Fica a indagação para melhor apreciação de outros segmentos da própria crônica política e da sociedade como um todo. Há espaço para tantas candidaturas, logicamente com o mínimo de possibilidade de ir para um eventual segundo turno?

Festa na Academia
Sim, nesta quinta-feira, 17 de março de 2016, às 19 horas, no Auditório da CDL, Rua 25 de Março, 882 (Centro), solenidade da Acad, Academia Cearense de Administração, com a finalidade de dar posse três novos imortais daquele sodalício.

Quem são eles?
O presidente da Acad, professor, ex-secretário de Estado e ex-presidente do Banco do Nordeste, João Alves de Melo anuncia que o administrador Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira (conhecido jornalista também), será empossado na cadeira 22, tendo como patrona, a administradora Anahid Boyadijan de Miranda; o deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar, na condição de doutor em Administração, será empossado na cadeira 23, que foi ocupada pelo saudoso governador Benedito Clayton Veras Alcântara (Beni Veras) e o administrador Clésio Jean de Almeida Saraiva, será empossado na cadeira 24, que foi ocupada pelo administrador Luiz Holanda Costa.

Outros imortais
Francisco de Assis Moura Araripe, Vladimir Spinelli Chagas, Lamarck Mesquita Guimarães, Francisco Rogério Cristino, Geraldo Batista de Freitas, Rita Maria Silveira da Silva, Eunício Lopes de Oliveira (ele mesmo, o senador), Francisco Sérgio de Vasconcelos Bezerra, Marcos Eliano Tavares Ribeiro, Gaudêncio Gonçalves de Lucena (ele mesmo, o homem forte da Corpvs e vice-prefeito de Fortaleza), Leonardo José Macêdo, Manoel Messias de Sousa, Alexandre Pereira Silva (ele mesmo, o presidente estadual do PPS), Carlos Mauro Cabral Benevides (“senador” Mauro Benevides), José Geraldo Duarte Pinto, Francisco Honório Pinheiro Alves (sim, o Presidente da CNDL e dono do Grupo Pinheiro Supermercado, O Bom Vizinho), Francisco Roberto Pinto, Fernando Menezes Xavier, Maria Aleuda Fernandes e Roberto Capelo Feijó.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img