26.1 C
Fortaleza

Praga do mau perdedor

Em todos os aspectos da humanidade, a começar pela vida, tem existido os maus perdedores, seja no mundo empresarial, nos esportes ou na política. Principalmente nesta última. O pior em tudo isso é que quem perde, dificilmente, tem a grandeza de reconhecer a culpa pelos seus insucessos. Um exemplo mais que atual, relacionado ao pleito de outubro, são as desculpas apresentadas pelas lideranças do PT, para a derrota acachapante sofrida diante de um candidato que nem tempo de televisão tinha: Bolsonaro.
Segundo “gênio” como a senadora Gleisi Hoffmann, fracassada presidente nacional do PT, o deputado cearense José Guimarães e os vereadores de Fortaleza e deputados petistas, o que derrotou Haddad, pela ordem, a prisão e condenação de Lula; a impugnação da candidatura dele, e a traição de muitos políticos tidos como esquerdistas. Deveriam ter a sinceridade do antigo político de Cariré, deputado Elísio Aguiar, quando indagado sobre o motivo de suas raras derrotas, dizia, na lata: “Foi por falta de voto”.
Quando esses políticos lamurientos vêm a público para desqualificar vitórias de adversários, principalmente no momento atual, nunca têm a consciência de reconhecer que as péssimas gestões do PT, principalmente em termos nacionais, desencantaram e afastaram os eleitores, à exceção daqueles mais fanáticos e que não admitem ter chegado a hora de “largar o osso”. Para “fechar o seu próprio caixão”, os petistas acham que partidos aliados não passam de meros coadjuvantes em suas aventuras eleitorais.

VISANDO 2020 – Em reunião num restaurante da orla, ficou mais ou menos desenhado o esquema com que a oposição está pretendendo arrebatar o poder no estado do Ceará, a começar pela Prefeitura de Fortaleza. Como nas demais reuniões, destacou-se a certeza de que o deputado Capitão Wagner será a grande pedra no caminho do futuro sucessor do prefeito Roberto Cláudio, que, mais que nunca, vai precisar do governador Camilo Santana.

TAMBÉM 2022 – Para as mais importantes lideranças da oposição no Ceará, entretanto, é ainda muito cedo pra tratar da sucessão estadual de 2022. É preciso, portanto, chagar até lá, mas por etapas. Para Os deputados Capitão Wagner e Roberto Pessoa, somente haverá êxito na sucessão de Camilo Santana, se não ocorrer nenhuma dispersão das forças adversárias do Palácio da Abolição que terá em Camilo o último petista a governar o estado do Ceará.

CERCO FECHADO – Os políticos corruptos do Brasil, a começar pelos que se encontram trancafiados na Papuda ou em Curitiba, não poderiam se encontrar em situação mais complicada. Isso porque, com Moro saindo para o Ministério da Justiça, quem assume a 13ª Vara de Curitiba é a juíza substituta Gabriela Hardt, a qual como já se sabe, é tão “nó-cego” quanto ele. Mas, o titular será indicado pelo presidente do TRF-4, Thompson Flores.
GRANDE BOBAGEM – A decisão do juiz Sérgio Moro, de aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro, para assumir a pasta de Justiça, além de apavorar maus políticos e maus gestores, mexeu com a imprensa esquerdista, que o acusa de “entrar na política”, mesmo depois de ter prometido não entrar nessa atividade. Só que aquele ministério, mesmo tendo sido usado politicamente pelo PT, é cargo de confiança na defesa de toda a Nação.

HUMANISMO DE SALMITO – Em mais uma demonstração do seu reconhecido espírito humanista, o presidente da CMFor, Salmito Filho, antes de assumir a cadeira na AL como deputado mais votado de Fortaleza, verá aprovado projeto de sua autoria criando o Consultório de Rua, um veículo com especialistas de vários setores, como saúde, Psicologia e terapia ocupacional, que será usado para atender “in loco” os moradores de rua.

MAIS CRÉDITO – Enquanto o comando do BNB anuncia a ampliação do Microcrédito, destinado a dar apoio a pequenos empresários comerciantes, a Faec, presidida pelo engenheiro agrônomo Flávio Saboya, cobra daquele banco mais crédito antecipado para a agricultura familiar. Para ele, como a agricultura no Ceará está predominantemente nas mãos dos pequenos agricultores, é a eles que os programas do BNB devem priorizar.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img