27.1 C
Fortaleza

Prefeita Patrícia confirma realização do FestBerro 2015

 

Isso mesmo. O FestBerro deste ano, no caso, a tradicional exposição e feira de ovinos e caprinos da Região dos Inhamuns, estão confirmadíssimos pela prefeita Patrícia Aguiar, para o período de 16 a 22 do corrente mês, portanto, a partir da próxima segunda-feira,16, no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Feitosa, em Tauá. A prefeita Patrícia esteve reunida com órgãos parceiros e criadores, semana passada, oportunidade em que todos os detalhes sobre o importante evento foram tornados públicos. “Com recursos próprios, o nosso município não teria condições de realizar, este ano, a tão aguardada feira de negócios e muito entretenimento, mas, o deputado federal Domingos Neto conseguiu aprovar emendas junto aos ministérios da Agricultura e Cultura, do Governo Federal, garantindo assim a realização do FestBerro2015”, enfatizou a prefeita Patrícia Aguiar (foto). Recordo-me com alegria que, em 2013, lá estive, viajando em companhia de vários profissionais de nossa imprensa da capital, com destaque para Roberto Moreira, Paulo César Norões e Carlos Mazza. Jovenzinho, arguto, previ: “vai ser um dos grandes destaques do jornalismo cearense, através da minha ex-Casa” (O Povo). Está sendo. Griffo deste jornalista tauaense da Vera Cruz.

Prefeitos unidos
Sensibilizar os prefeitos do Ceará na busca do apoio da bancada federal cearense para a aprovação da PEC que propõe o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Com esse objetivo, a Aprece realizou, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), uma série de encontros regionais pelo Estado. A jornada municipalista em busca de uma alternativa concreta para restabelecer a saúde financeira das gestões municipais em tempos preocupantes de crise econômica culminará em um grande Encontro Estadual em favor da CPMF, a ser realizado às 9 horas de hoje, 12, no Palácio Abolição, em Fortaleza, com a participação de prefeitos dos quatro cantos do Ceará.

Prefeitos unidos II
Na oportunidade, o supervisor da área de serviços técnicos da CNM, Heitor Silva, também realizará uma apresentação sobre os impactos positivos da CPMF para os municípios, com ênfase nos de pequeno porte. A proposta, negociada pelo movimento municipalista, prevê uma alíquota de 0,38% para nova CPMF, o que configura uma elevação no projeto original do governo que previa 0,20% com todos os recursos destinados para a União. Com a alíquota maior, haverá uma repartição da arrecadação entre governo federal, estados e municípios. A ideia seria dividir os recursos arrecadados com o tributo com os demais entes federados, repassando 0,20% para a União, 0,09% para municípios e 0,09% para os estados. A proposta defendida pela CNM e abraçada no Ceará através da Aprece, é a de que os recursos da CPMF sejam direcionados a cada município de acordo com os critérios populacionais definidos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que haja transferência automática da União para os demais entes federados.

Icó – Nova estrada
A Prefeitura Municipal do Icó, por meio da empresa MJM Construções, inicia obra de terraplanagem e sinalização da estrada que liga a comunidade de Três Bodegas à região da Serra de Santana, Santa Cruz da Serra (Pedrinhas), Lagoa dos Milhomes e adjacências. Marden Mota é o engenheiro da empresa e está acompanhando todo o andamento da obra. “Com isso vamos recuperar toda esta estrada para que a população possa ter um tráfego melhor entre a região serrana e a cidade de Icó”, disse ele.

Vendendo água
A Cogerh fatura com a venda da água dos açudes do Dnocs, algo da ordem de R$ 100 milhões anualmente, além de manter cerca de 750 funcionários naquela empresa? É somente para o “monitoramento dos açudes do Ceará”, que na realidade, tem grande participação do Dnocs. Ainda existem trabalhando nesta área, a Secretaria de Recursos Hídricos, a Sohidra e a Funceme. O Dnocs, em toda a região nordestina, tem apenas 1.600 servidores para manter e operar 36 Projetos de Irrigação, 321 açudes públicos e 670 em regime de cooperação com os estados, municípios e particulares, 14 Estações de Piscicultura”, segundo nos informou o engenheiro Cássio Borges – Assecas.

 

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img