28.4 C
Fortaleza

Professores recebem aumento acima do piso em Granja

 

O prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, enviou à Câmara Municipal projeto de lei que visa conceder o reajuste dos vencimentos dos professores da rede pública do município no valor de 13,06%, conforme havia anunciado durante a Jornada Pedagógica da categoria, em janeiro último. O executivo municipal granjense vem proporcionando a melhor educação da região com a reconhecida valorização das instituições, tendo o prefeito Romeu Aldigueri (foto), agido com especial atenção e respeito aos professores, uma vez que o reajuste concedido por ocasião da aprovação deste projeto de lei que representará um aumento real de 50% na remuneração dos profissionais durante os quatro anos de sua administração.

Saiba mais
“Para que as pessoas possam entender melhor, diz o prefeito Romeu Aldigueri, considerado um dos Melhores do Ceará – no ano de 2013, foi concedido um reajuste de real de 5%; já em 2014 o reajuste foi de 8%. Em 2015 concedemos um reajuste de 13,01% que somando a 10% referentes ao adicional de planejamento e, com o reajuste deste ano (2016) a ser concedido, de 13.06, atingiremos o marco de 50% de aumento real nos quatro anos de exercício financeiro”. É importante ressaltar, que o prefeito Romeu Aldigueri está concedendo um aumento acima do Piso Salarial Nacional. Isso só demonstra e comprova o comprometimento da administração atual no município de Granja – com a Educação e com os professores. Fica uma pergunta minha e do Marcos Saraiva; por que a grande maioria dos prefeitos sequer paga em dia os servidores/professores – imaginem conceder reajuste. Por quê?

Deuzinho no PCdoB
Conhecido por sua competência como vereador de Caucaia e por sua passagem pela presidência da UVC, União das Câmaras de Vereadores do Ceará quando deu nome nacional à entidade por suas constantes viagens a Brasília, participação em congressos e solicitações em favor da categoria, não é de agora que Deuzinho Filho tem seu nome cogitado para disputar a Prefeitura de Caucaia. A mais recente informação dá conta de que ele recebeu convite do PCdoB e nele ingressou, com a possibilidade de vir a disputar a prefeitura local.

Enriquece o debate
Quem conhece de perto o caráter do jovem líder caucaiense sabe, que em sendo candidato, Deuzinho dará o tom da cordialidade com os seus adversários de palanque, pois, da sua formação ser cortês, educado, pragmático.

Outros nomes
Em Caucaia, desde 2014 alguns nomes continuam sendo badalados como prováveis “candidatos a prefeito”, na sucessão de Washington Gois. São eles: Naumi Amorim (PMB), Danilo Forte (PSB) e, já dizem que ele transferiu o apoio para o atual presidente da Câmara, Silvio Nascimento. E fala-se, também, no Coronel Amarílio Melo (PEN), coronel Paulo Guerra e ou Lia Ferreira Gomes (PDT), Índio Guimarães (Potin), Baiano Ximenes, Dr. Erivaldo e até no deputado federal do PT, José Airton Cirilo. Portanto, em Caucaia poderemos ter, realmente, uma campanha animada e bem disputada. É o único município, afora Fortaleza, com a possibilidade de acontecer o segundo turno das eleições. Ou seja, o município ultrapassou os 200 mil eleitores.

Eleições no interior
Equipe do TRE-CE, tendo à frente a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhou, semana passada, os trabalhos de recadastramento biométrico de eleitores, em Horizonte e Itaitinga, municípios integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo, segundo afirmou à imprensa, a desembargadora Nailde “é intensificar o atendimento aos eleitores, que têm até 18 de março para fazer a revisão eleitoral com biometria. A pouco mais de um mês do encerramento do prazo, cerca de 28% do eleitorado de Itaitinga, por exemplo, tinha atendido ao chamado da Justiça Eleitoral para fazer o devido recadastramento. Em Horizonte, o cartório eleitoral já recadastrou cerca de 40% dos eleitores. Agora é preciso avançar”.

Onde se faz
TRE está recadastrando os eleitores, já de forma biométrica e que vão votar nas eleições deste ano, através do processo em 46 municípios e, que terão de concluir o trabalho até 18 de março vindouro, no caso: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Baturité, Capistrano, Caridade, Granjeiro, Irauçuba, Itapiúna, Itarema, Meruoca, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paramoti, Quixeré, Santana do Cariri e Tejuçuoca.

 

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img