26.1 C
Fortaleza

Surge uma nova liderança em Caucaia

 

Toda cidade tem o seu ponto de convergência de sua população. Sobral, por exemplo, o local que aglutina e faz pulsar a cidade é o famoso Beco do Cotovelo. Muitas campanhas políticas vitoriosas começaram por lá. Em Fortaleza, a Praça do Ferreira é o polo concentrador do fortalezense. Comícios memoráveis de candidatos até a presidente da República marcam a história da praça que traz o nome do mais famoso boticário da cidade.

Caucaia também tem o seu centro de atração da população, que é o Mercado Público. O local é uma espécie de corredor por onde todas as pessoas da sede e dos distritos transitam. É por assim dizer o termômetro, sobretudo das campanhas eleitorais. Pois foi neste espaço de tantas conversas e encontros que o empresário Hipólito Índio , o Potim como é mais conhecido, resolveu fazer incursão para abraçar a população e agradecer manifestações de amizade apreço.

O que era para ser uma simples visita ao mercado para congraçamento com a população se transformou praticamente em ato político. Potim panfletou com calendário de sua empresa de contabilidade e recebeu de permissionários e populares que circulam pelo mercado incentivo para que se candidate a prefeito. O contador não se fez de rogado ao afirmar que no devido tempo irá se pronunciar oficialmente sobre esta possibilidade. No município como um todo, circulam informações de bastidores de que o nome de Potim vem pontuando bem em pesquisas pré-eleitorais.

Militância política
Potim preside o PTC de Caucaia desde 2012. Um contador e prestador de serviço da Prefeitura de Caucaia, que sempre esteve de olho na política. O que parece ser uma novidade não é. Assim se expressa Potim para os que ainda não o conhecem como um militante da política partidária de Caucaia. Filho natural do município de há muito acompanha a política da cidade. Primeiro como cidadão, depois como servidor público e, finalmente, como militante partidário do PTC, partido que preside desde o ano de 2012. Segundo Potim, a militância político-partidária o fez enxergar muito mais nitidamente as necessidades mais prementes da população de um município grande em extensão territorial e maior ainda em problemas sociais. “Se entrar no processo, não chegarei como um paraquedista ou um oportunista que não tenha envolvimento familiar, emocional e fraternal com a cidade,” acrescentou ainda o pretenso candidato a prefeito.

Pagamento
Conforme calendário anunciado ainda no início do ano, a Prefeitura de Fortaleza confirma para amanhã, 17, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. O depósito é equivalente a 60% da gratificação e o pagamento representa a soma de R$ 140 milhões injetados na economia da cidade.

Prioridade
Em conversa, por telefone, com este jornalista (grifo – Antônio Viana), o prefeito Roberto Cláudio revelou-se satisfeito com o desempenho de sua equipe, destacando o trabalho de Philipe Nottingham, do Planejamento, Orçamento e Gestão, que mesmo diante do momento financeiro difícil vivido pelo País, com queda de transferências financeiras para o Município, “temos assegurado o depósito restante do 13o salário. Nossa prioridade neste momento é o servidor”, enfatizava RC.

Saiba mais
No total, serão 49 mil servidores, entre ativos e inativos, que receberão o benefício. A primeira parcela, equivalente a 40%, foi paga no dia 17 de junho, num total de R$ 90 milhões. Somando as duas parcelas, a PMFortaleza desembolsa um total de R4 230 milhões. “Uma grana boa para reforçar a economia da cidade”, enfatizava o prefeito Roberto Cláudio.

Exemplo bom
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, também presidente estadual do PSD, já divulgou há vários dias que até segunda-feira, 21, os servidores municipais vão receber o 13º salário em cota única. O prefeito de Tururu, Nonato Marim (PSDB), deve conceder entrevista aos nossos postos de comunicação (rádio, jornal, internet) também para anunciar o desembolso da segunda parcela do 13º e o mês de dezembro aos servidores daquele município. Anotem para conferir.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...
spot_img