27.8 C
Fortaleza

Tarefas ingratas para o PT

A festa do 36º aniversário do PT foi, com certeza, um dos maiores fiascos da história daquele partido. Apesar de massiva propaganda visando à mobilização de dirigentes, lideranças e da militância nacional, visando à participação de 3.000 mil petistas, o evento só atraiu 1.000 heroicos participantes. Ninguém sabe se por conta do nome do local escolhido, “armazém da Utopia”, em plena zona portuária carioca. A presidente Dilma, para não ouvir mais críticas dos correligionários ao seu Governo, preferiu outro compromisso: um almoço com a sua colega Bachelet, do Chile.

Lula, última bala na agulha do PT para 2018, presente, destroçou o Ministério Público, a oposição, e, como sempre, a imprensa. Mas, o pior de tudo – para o PT, foi o catatau de exigências decididas no “frigir dos ovos” aos infaustos petistas de todo o País. Destaques para duas delas, que deixaram “arrepiados” os presentes: defender e salvar o ex-presidente Lula e desdobrar-se para blindar o governo da presidente Dilma, mesmo depois de todas as críticas à sua política econômica.

Alguns petistas mais realistas do Ceará reconhecem as dificuldades que o partido terá que enfrentar, ou seja, um Ministério Público superlotado de denúncias contra Lula e família, e ter que explicar a um país indignado o abismo econômico, financeiro e moral em que este foi mergulhado nas gestões petistas.

E tudo isto, sem se falar na angústia enfrentada pelas lideranças partidárias para não verem sumir as prefeituras os deputados federais e estaduais e vereadores que ainda restam, e sob imensa dúvida hamletiana: como defender Dilma e Lula sem ter que sacrificar suas já tão ameaçadas votações?

Por uma AGU melhor
“É urgente o resgate da dignidade da Advocacia Geral da União, para torná-la capaz de combater a corrupção, preservar o Erário e viabilizar as políticas públicas” é o que diz o advogado federal cearense Carlos Marden, o mais votado da lista tríplice para advogado-geral.

Sem condições
Para o deputado Danilo Forte (PSB), não adianta aprovar matérias obrigando prefeitos a acabar com lixões, sabendo-se que a maioria deles não tem as mínimas condições
para isso.

Tente entender… pensamento do ex-governador Cid, quando ele diz que “a política obrigou o ex-presidente Lula a fazer concessões”. Teria sido o “mensalão” uma dessas “concessões?…”
Equívoco Para petistas contra candidatura própria, a deputada Luizianne comete equívoco, ao pensar ter a favor dela todos os partidos de oposição se ela for para o segundo turno.
Quem tem Eunício…

O município de Lavras da Mangabeira, com ou sem crise, vai ganhar a sua Escola de Agricultura e Veterinária, da Universidade Federal do Cariri. Falta apenas o terreno.
Quem viu…

a fúria desembestada como o ex-presidente Lula atacou o Ministério Público no 36º aniversário do PT, tem a impressão de que a Justiça brasileira “já era”.
Vai ficar assim?

O velho Náutico… Atlético Cearense viverá uma “Noite de Gala”, dia 3, como querem os Ferreira Gomes, na festa de filiação de 4 deputados federais, 9 estaduais e a vice-governadora Izolda.
No seio… da Operação Lava Jato, não há mais dúvidas de que o próximo “capítulo” vai dar mais “calor” às audiências e depoimentos; é sinal da que está chegando a hora e a vez dos políticos!…
A propósito… o deputado Fernando Hugo (SD) lembra que a Lava Jato, apesar de trabalhar muito, só tem capturado empresários e outros, quando já é tempo “de cercar também os maus políticos”.
Veja bem! Em Brasília é sabido que a ala “oposicionista” do PMDB prefere o “impeachment” de Dilma; se o TSE acolher pedidos do PSDB irão embora juntinhos Dilma e o vice, Temer…
Protegendo No Senado, é grande a preocupação do PMDB governista em evitar que o presidente Renan “afunde mais” nas denúncias e obrigam-no a ficar contra o “impeachment” de Dilma.

“A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaio. Por isso, cante, chore, dance ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Charles Spencer Chaplin – Carlitos (1889-1977), ator, humorista e cineasta inglês.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img