32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Azul vai aceitarsaque-aniversário do FGTS para passagens aéreas

sexta-feira, 07 de junho 2024

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (06/06) que vai aceitar que seus clientes paguem passagens aéreas no aplicativo da companhia com o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ação ocorre por meio de parceria do Banco Digio, o banco digital do Bradesco.
Segundo a empresa, para utilizar essa forma de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade saque-aniversário no aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal. Depois, é preciso autorizar o Banco Digio, intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS.
A solicitação de pagamento do cliente precisará passar por avaliação para, posteriormente, ser autorizada pela Caixa após consulta.
Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise poderá levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa. O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul. A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os clientes usuários IOS e Android.
O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma modalidade de retirada de recursos que permite ao trabalhador sacar parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês de seu aniversário. Implementado pelo governo federal como uma forma de oferecer maior flexibilidade e acesso aos fundos acumulados, o saque-aniversário possibilita que os trabalhadores utilizem esses recursos para atender a necessidades financeiras imediatas, investimentos pessoais ou outras despesas planejadas. No entanto, ao optar por essa modalidade, o trabalhador perde o direito ao saque integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa, mantendo apenas o acesso à multa rescisória de 40%.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com