32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Brasil tem recorde de aberturas de mercados no primeiros seis meses de 2024

segunda-feira, 01 de julho 2024

Nos primeiros seis meses de 2024, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) expandiu o acesso a 72 novos mercados para produtos agrícolas brasileiros em todo o mundo, beneficiando 30 países. Esse número representa um recorde histórico, ultrapassando os registros de todo o ano de 2019 e 2022, que contabilizaram 35 e 53 novas aberturas, respectivamente.

Junho se destacou como o mês mais significativo deste semestre recorde para o comércio exterior da agropecuária brasileira, com a abertura de 26 mercados em 13 países, correspondendo a 32% de todas as novas oportunidades criadas no ano. Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, enfatiza: “O Brasil está no centro das atenções para produtos de qualidade. Estabelecemos novos recordes de abertura de mercados durante este período, superando marcos de 18 meses e um ano e meio desde o início do governo Lula, alcançando a marca de 150 mercados abertos para produtos agropecuários brasileiros.”
As novas aberturas abrangem todos os continentes: na África (6 países), Ásia (13 países), Europa (3 países), Oceania (1 país) e Américas (7 países), consolidando o Brasil como um competidor robusto no mercado global de alimentos e produtos agropecuários.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com