32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Brasil terá mais 70 mil novos assentos em voos internacionais

quarta-feira, 12 de junho 2024

Acordos entre a Latam, Azul Linhas Aéreas e GRU Airport (Aeroporto de Guarulhos), além dos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, junto com a Embratur, promoverão expansão da malha aérea do Brasil com mais de 70 mil novos assentos em voos internacionais. A ação, fruto do primeiro edital do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), disponibilizará cerca de 3.200 novos assentos semanais, estimando um acréscimo de 21 mil visitantes ao país e gerando uma receita adicional de 25 milhões de dólares.
A ministra do Turismo em exercício, Ana Carla Lopes, destacou a importância dos resultados iniciais do projeto, afirmando que o PATI é um movimento pioneiro que promove destinos brasileiros em um mercado internacional competitivo. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ressaltou que o aumento no número de assentos representa maior conectividade aérea e a geração de empregos e renda.
Entre 27 de outubro de 2024 e 29 de março de 2025, novas rotas serão disponibilizadas. A Azul Linhas Aéreas adicionará 10.030 assentos entre Assunção, no Paraguai, e o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A Latam oferecerá 10.296 assentos entre Lima, no Peru, e Curitiba (PR). Além disso, a Ibéria, através do GRU Airport, ampliará a frequência de voos de 7 para 14 semanais entre Guarulhos e Madrid, na Espanha.
Para viabilizar essa ampliação, estão sendo investidos R$ 6,4 milhões, com R$ 1,6 milhão financiado pelo Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) nesta primeira etapa. As companhias aéreas contribuirão com cerca de três vezes esse valor. As empresas que assinaram contratos com o Governo Federal comprometeram-se a cumprir critérios de sustentabilidade estabelecidos no edital, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030 da ONU. A Embratur recebeu 123 propostas de novos voos ou aumento de frequência de voos existentes. Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil, destacou a parceria com a Embratur e o investimento em novas rotas para aproximar pessoas e negócios internacionais do Brasil.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com