32 C°

9 fevereiro 2024.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Carnaval terá mais de1.100 voos extras no país

sexta-feira, 09 de fevereiro 2024

Para atender à demanda de turistas no Brasil que planejam curtir o Carnaval, seja brincando ou descansando, as empresas aéreas ampliaram a oferta de voos extras no período. Serão 1.104 operações espalhadas de norte a sul do país. Só na TAM serão 500 viagens adicionais entre os dias 09 e 16 de fevereiro, totalizando 5,8 mil pousos e decolagens domésticas e internacionais. Segundo a empresa, São Paulo, Brasília (DF) e Rio de Janeiro são os destinos brasileiros mais buscados pelos seus passageiros no Carnaval 2024.

A malha complementar da LATAM também contempla ainda a Bahia, que terá voos extras rumo a Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro, partindo de terminais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (DF). A companhia programou, ainda, viagens adicionais com destino ao Pará, provenientes de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Macapá (AP) e Fortaleza (CE), atendendo os terminais de Belém, Marabá e Santarém. A GOL realizará cerca de 350 voos extras, aumento de 7% em relação à oferta regular. As operações se concentram nas bases de maior demanda da empresa, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). A capital fluminense, por exemplo, vai ser o destino de viagens oriundas de Aracaju (SE), Belém (PA), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). A GOL também vai operar voos extras rumo ao Aeroporto de Salvador (BA), partindo de locais como Aracaju (SE), Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campina Grande (PB), São Luís (MA) e Vitória (ES), além dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quanto à capital pernambucana, haverá chegadas de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), bem como viagens provenientes de São Paulo e Rio de Janeiro. Já a Azul vai disponibilizar 234 voos adicionais, o que representa um crescimento de 59% ante o último Carnaval. Os principais voos decolarão dos aeroportos de Viracopos (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três hubs da companhia, mas haverá também decolagens partindo de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). As viagens extras da Azul ligam especialmente à região Nordeste, conectando a destinos como Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN).

No Sudeste do país, haverá ligações da empresa para localidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e, também, importantes cidades do interior, a exemplo de Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). Movimento De acordo com projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval deve movimentar R$ 9 bilhões no setor turístico de todo o país, aumento de 10% na comparação com o ano passado. Este é o quarto ano seguido de recuperação do faturamento durante a folia, mas é a primeira vez em que o valor poderá ultrapassar os níveis pré-pandemia. Com relação ao segmento de bares e restaurantes, o incremento no lucro deve ser 15% superior a 2023 em Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Já nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP), o aumento tem a perspectiva de atingir até 10%. A procura por pacotes de viagens nacionais no Carnaval também registra avanço. Segundo a plataforma Decolar.com, o interesse em conhecer o Brasil cresceu 114% ante a mesma época de 2023.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com