32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Ceará é eleito o Estado com as melhores experiências em atrações turísticas do País

quinta-feira, 04 de julho 2024

O resultado é apresentado após uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor que divulgou um ranking criado a partir da opinião dos próprios viajantes

Ismael Azevedo

O Ceará lidera o ranking com a “excursão 3 praias em 1 dia saindo de Fortaleza” / Foto: Ismael Azevedo / O Estado

O Ceará recentemente foi eleito o melhor estado brasileiro a possuir as melhores experiências turísticas de acordo com os viajantes que o conheceram. Esse resultado é apresentado após uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor que divulgou um ranking criado a partir da opinião dos próprios viajantes que deixam seus comentários nas avaliações. O Ceará lidera a preferência com a “Excursão 3 Praias em 1 dia saindo de Fortaleza”.

A secretária de Turismo do Ceará acompanhou a pesquisa e afirmou que os destinos no Ceará de fato, é um dos melhores já vistos em todo o país. “O litoral leste cearense é um verdadeiro paraíso para os turistas. Destinos como Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes oferecem cenários únicos e uma atmosfera acolhedora. Este reconhecimento confirma que o nosso estado é, sem dúvida, um destino imperdível para quem busca relaxamento, aventura e a melhor experiência turística do país”, destaca Yrwana Albuquerque.

De acordo com o site de viagens, o turista “pode esperar um dia repleto de paisagens de tirar o fôlego, praias de areia brancas e águas cristalinas”. Outro ponto elogiado no TripAdvisor é o trabalho profissional dos guias de turismo e o conforto dos transportes.

FORTALEZA

A reportagem foi até um dos principais pontos turísticos da capital cearense, a Beira Mar, e entrevistou visitantes que não tiveram a oportunidade de participar da pesquisa. Segundo eles, o Ceará é realmente um destaque quando se fala de pacotes e viagens com atrações turísticas para conhecer os locais.

“Infelizmente não pude contribuir com essa pesquisa, mas a verdade é que o Ceará se destaca mesmo nessas atrações. Já viajamos por todo o Nordeste e não vimos nada do tipo. Estou adorando conhecer mais e mais esse Estado. Já é a minha terceira viagem para cá e dessa vez vou conhecer as praias na região de Canoa Quebrada”, afirma Leonardo Ferreira, turista do Mato Grosso do Sul.

A atração cearense superou experiências como Rafting no Rio Jacaré Pepira, em Brotas (SP); salto duplo de paraquedas, em Boituva (SP); voô de asadelta, no Rio de Janeiro (RJ); e um tour completo pelo Rio, com direito a passeio pela Escadaria de Selarón, Centro, Cristo e Bondinho.

Nesse período de férias, a Secretaria do Turismo (Setur) do Ceará estima que mais turistas visitem o Estado. Cerca de 315 mil visitantes podem passar pelo Ceará neste mês, pouco mais de 5% com relação ao ano anterior, superando um impacto econômico local acima de R$ 2 bilhões.

O jornal O Estado conseguiu falar com pessoas que participaram da pesquisa. Segundo elas, é incrível como as empresas e a economia local conseguem driblar os desafios diários e mesmo assim, proporcionar a melhor experiência ao turista.

Um grupo de aposentados estiveram no Ceará e em Fortaleza, contrataram um pacote que dava direito a conhecer 3 praias, degustar de uma boa culinária local e conhecer um Centro de Artesanatos com bastante variedades. Dona Carmen comenta que nunca viu algo tão diferente e proveitoso de fazer. “Eu fiquei surpresa. Antes de fechar, pensei: “acho que não vão cumprir com o combinado.

Onde já se viu fazer tudo isso em apenas um dia?”. Felizmente, quebrei a cara. Os caras são de primeira e fizemos tudo que tínhamos que fazer. Fiquei apaixonada pela feirinha de artesanato. Comprei algumas coisas mas não tanto como queria, porque não ia caber na mala de volta. Mas amei as praias e principalmente o peixe frito que é servido na beira do mar”, afirma a aposentada de 67 anos e turista de Manaus (AM).

MELHORES PARQUES
Além do ranking das experiências nacionais, a TripAdvisor também divulgou, na última segunda-feira (1), os melhores parques do mundo. Localizado no Ceará, o complexo Beach Park figura na sexta colocação do ranking global, sendo o segundo brasileiro citado na lista. Com um portfólio de 30 atrações e diversas opções de entretenimento, o equipamento oferece diversão para a família toda com toboáguas, resorts, personagens infantis, entre outras experiências.

A bancária e turista do Rio de Janeiro, Mariana Scarabel, está a passeio no Ceará desde 25 de junho e comenta alguns motivos específicos que fizeram com que o Ceará fosse o seu destino em sua colônia de férias.

“Confesso que uma das coisas que fizeram com que vinhesse ao Ceará foi o Beach Park. Eu pesquisei que o parque aquático tem um tobogã que é o maior da América Latina com mais de 200 metros de altura. Você tem ideia disso? Nem nos EUA tem algo parecido. Estou adorando o clima, um pouco parecido com o do Rio, só que bem melhor por conta dos ventos. O Rio é muito abafado. As praias? Meu Deus. Não sei o que dizer. Umas mais linda que a outra e além disso, vocês tem uma galera bem educada e receptiva, com certeza, irei voltar mais vezes”, finaliza.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com