32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Ceará lidera o turismo de negócios no Nordeste

quinta-feira, 27 de junho 2024

O Ceará tem se destacado no cenário nacional de turismo corporativo. Segundo dados da Voll, uma agência digital de viagens corporativas, o estado foi o nono destino mais procurado do país em maio. No Nordeste, Fortaleza, capital do Ceará, lidera o ranking, superando Salvador (BA), que ocupa a décima posição entre os destinos mais buscados por viajantes de negócios. O levantamento também revelou uma queda significativa nos preços das passagens aéreas, o que levou a um aumento de 37% nas vendas de viagens corporativas em todo o país.
Referência
O Ceará é reconhecido pela sua excelente infraestrutura para turismo de negócios. O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um dos principais responsáveis por esse destaque, sendo eleito, em 2023, o melhor local para grandes eventos na região Nordeste. Em maio, o CEC recebeu cerca de 50 mil pessoas em 12 eventos, incluindo importantes congressos nacionais e internacionais, como o Congresso Brasileiro de Videocirurgia e o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica, que reuniram mais de 2.000 médicos de vários países.
“Além do Centro de Eventos do Ceará, administrado pelo Governo do Estado por meio da Setur, temos uma infraestrutura excelente em hotéis, tanto na capital quanto no litoral e interior, para sediar grandes eventos. Esses fatores contribuem para o Ceará se destacar nesse ranking e assumir a liderança no Nordeste”, afirma Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com