32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Ceará vence prêmio por economia criativa na categoria Arte Urbana

segunda-feira, 30 de janeiro 2023

O Ceará venceu o Prêmio Brasil Criativo 2023 na Categoria Arte Urbana com o “Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana” – Fortaleza. Além disso, o Estado teve outros três finalistas: “CINE+: cultura, educação e sustentabilidade”-Fortaleza, CE; no Artesanato; “Escolas Criativas” – Fortaleza, CE, na Categoria Tecnologia; “Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga” – Guaramiranga, CE, na Categoria Comunidades Criativas e “Rua dos Tabajaras” – Fortaleza, CE, na Categoria Territórios Criativos.

Os vencedores foram anunciados no Centro Cultural de São Paulo dentro do “Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana”. Esta é a quarta edição do prêmio como o principal reconhecimento aos empreendedores e negócios criativos brasileiros nas áreas de Arquitetura, Arte Urbana, Artesanato, Audiovisual, Criação de Conteúdo, Design, Games, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Startups e Tecnologia, além da consagração especial para Líderes, Comunidades e Territórios Criativos.

A premiação é uma iniciativa do Ministério da Cultura como reconhecimento oficial da economia criativa no País. O prêmio é realizado pela World Creativity Organization (WCO), comunidade internacional que atua para fomentar o valor da criatividade como matéria-prima para o desenvolvimento econômico sustentável.

O Festival promove eventos e intervenções voltadas para os mais diversos públicos da sociedade e foi criado em 2013 para fomentar a apreciação artística e aproximá-la do público geral, partindo do conceito de que manifestações artísticas devem ocupar os espaços urbanos e estarem cada vez mais próximas da população, e de que não é preciso sair de seu espaço de convivência para consumir arte, com programação voltada ao público e com papel impulsionador entre os artistas locais.

A atual edição do Prêmio Brasil Criativo é apresentada pela 3M, com patrocínio do Sebrae, apoio da Secretaria da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Progen e Fórum Nacional de Cultura, parceria institucional da CriaBrasilis, organização da Elo 3 e realização World Creativity Organization.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com