Com o aumento do nível de renda da população, as marcas de preços baixos continuam fortes, mas ganham espaço as marcas de preços intermediários e altos, o que é um reflexo da explosão da classe C registrada no ano passado.
O novo critério de classificação do nível socioeconômico %u201Cexpandiu%u201D a classe C, a qual registrou um incremento de 2,3 milhões de domicílios. Com esse aumento do número de domicílio da classe C e com a nova classificação do IBGE, surge uma grande vantagem: a possibilidade de segmentar essa classe em duas subclasses, C1 e C2.
A Receita Federal isentou de PIS e Cofins as vendas de produtos utilizados na fabricação de medicamentos no mercado interno e também as importações. Com a medida, a indústria farmoquímica poderá reduzir os custos incidentes na produção de fármacos, com reflexos nos preços ao consumidor.
Para intensificar o foco nas pequenas e médias empresas, o BNDES criou uma área de Capital Empreendedor, específica para atenção a esses segmentos. O banco tem intenção de aumentar o apoio a essas empresas por meio de participação societária direta e fundos de investimentos.
Em embalagem de 250 ml, com elementos lúdicos e dicas da personagem SuperCristal em rótulos colecionáveis, a Coca-Cola FEMSA apresenta a nova versão Mundi da Água Crystal como opção para incentivar as crianças a consumir água mineral. O novo formato Mundi cabe na mochila e é ideal para acompanhar o lanche da escola ou atividades esportivas. Além disso, sua tampa é em forma de bico, o que permite à criança beber a água na própria embalagem, com higiene e praticidade.
Campari lidera
Old Eight é líder nacional com 34% de participação de mercado e 57% de participação na região Nordeste, sendo que no Ceará tem liderança absoluta com 80% do mercado. As duas marcas de wiskies nacionais, Old Eight e Drury”s, tornam a Campari do Brasil líder absoluta do segmento (dados Nielsen Fev/Mar 2008).
Grupo Campari
O Gruppo Campari é hoje um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posições de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte nos EUA, Alemanha e Suíça. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks.
Cestas de 2007
Segundo dados obtidos pela Nielsen, em 2007, o varejo brasileiro faturou R$ 221,1 bilhões.
Cestas de 2007 II
O destaque foi a cesta de bebidas, que ganhou importância no faturamento em relação a 2006.
Cestas de 2007 III
As cestas de bebidas não-alcoólicas e de bebidas alcoólicas têm 5,5% e 7,1%, respectivamente, de importância no total do faturamento das cestas auditadas pela Nilsen.