32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Empresa do ramo de energia no Ceará encerra Abril Verde com blitz de segurança

segunda-feira, 29 de abril 2024

No Brasil, o mês de abril foi dedicado ao reforço da prevenção e orientação da saúde e segurança no trabalho. Na Aeris Energy, uma das principais produtoras de pás eólicas da América Latina, que fica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em Caucaia-CE, foi promovida uma série de atividades para celebrar o Abril Verde com seus colaboradores. No encerramento, uma blitz para avaliar o cumprimento de todos os protocolos de segurança e garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Contando com um monitoramento contínuo do número de acidentes e a análise da gravidade das ocorrências, a companhia alcançou bons resultados em 2023. Fazendo uma comparação com 2022, a empresa reduziu 18% das ocorrências de segurança.

Dentro da estrutura no Pecém, a empresa conta com o Centro de Saúde Multiprofissional, que oferece aos colaboradores serviço de saúde ocupacional e assistencial. Lá, há atendimentos médicos e de enfermagem, consultas odontológica e psicológica; sala de procedimentos e observação; realização de exames Raios-X, eletrocardiograma, espirometria, acuidade visual e audiometria; além de toda essa estrutura, há sessões de fisioterapia e pilates; laboratório de análises clínicas e programa especial de acompanhamento das colaboradoras gestantes. Em 2023, foram mais de 16 mil atendimentos realizados no local, que recebeu mais de 11 mil pessoas, o que melhora o acesso aos serviços de saúde, preserva a qualidade de vida, e ainda impacta na diminuição do índice de absenteísmo na Aeris.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com