32 C°

24 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Fortaleza é a nona capital que mais emprega no Brasil

quinta-feira, 24 de julho 2008

O Ministério do Trabalho divulgou ontem o ranking dos municípios que mais geraram empregos com carteira assinada no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Fortaleza é 9a colocada no País e 2a na Região Nordeste, com 3.404 novos postos. Salvador ficou à frente da capital cearense com 3.494.

O município de Sobral, região Norte do Ceará, aparece na 13a colocação quando o posicionamento analisa cidades do interior que mais geraram postos formais de trabalho, fechando com 1.682 vagas.

Petrolina, no interior de Pernambuco, foi a cidade do interior que mais empregou no mês passado. Foram 5.356 novos postos, uma alta de 14,25%, respondendo por 47% de todos os empregos gerados no estado pernambucano no mês.

Com a exceção de Campinas (SP) e Serra (ES), os dez primeiros do ranking apresentaram forte crescimento de vagas com carteira assinada por conta da produção agrícola.

No ranking das capitais do País, São Paulo segue na liderança, com 26.220 vagas em junho, mas Belo Horizonte passou o Rio de Janeiro e ocupa agora o segundo lugar da lista, com 6.804 novos postos no mês.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com