32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Fortaleza sedia 18ª edição do Encontro Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal

sábado, 25 de maio 2024

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ceará (Anfip-CE), com apoio da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), está promovendo o XVIII Encontro Nacional da Anfip, cuja atual edição acontecerá em Fortaleza, de 27 a 29 de maio, no Hotel Gran Marquise, quando auditores fiscais de todas as regiões do País se reunirão na capital cearense para discutir temas relevantes para o desenvolvimento econômico, social e político do Brasil.

O encontro tem como objetivo proporcionar oportunidades para networking, interação e integração entre os participantes, promovendo o fortalecimento dos laços profissionais e pessoais, por meio de palestras patrocinadas pelos conselhos das entidades parceiras. Além disso, os associados poderão solicitar atendimento presencial com a equipe jurídica que estará de plantão no evento para tirar dúvidas sobre as ações em andamento.

Para Anchieta Sousa, presidente da Anfip-CE, o encontro propicia a troca de ideias, experiências e conhecimentos. “Nossa entidade tem a honra de sediar este importante evento, que contribui diretamente para o fortalecimento de muitos setores e para entendermos mais profundamente as nuances de assuntos pertinentes que aqui serão debatidos. Esse tipo de encontro é essencial para termos um intercâmbio de vivências. Contaremos com auditores de todo o Brasil, além de especialistas e autoridades que abrilhantarão ainda mais o nosso evento”, explica.

Entre as temáticas que serão abordadas no XVIII Encontro Nacional da Anfip, destacam-se questões como Reforma Tributária, atual conjuntura política nacional, justiça fiscal, seguridade social, contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, inclusão social, empreendedorismo e outros assuntos de relevância para o País. A programação também abre espaços para paineis, palestras motivacionais, apresentações que remetem ao regionalismo cearense como música pé de serra e show de humor, assim como debates culturais.

A Anfip-CE

A Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ceará (Anfip-CE), que atualmente é presidida por José Anchieta de Sousa, está em atuação há 56 anos, tendo nascido como uma união de fiscais e inspetores da Previdência Social do Estado. A entidade já sediou vários seminários, encontros e palestras com temas de interesse da categoria, entre eles a VI Convenção Nacional, realizada em 1977, e a XVI Convenção Nacional, em 1997. Também sediou o V Encontro do Nordeste, em 2005, e o X Encontro do Nordeste, em 2015.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com