32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Inflação média do governo Lula será inferior a 4%, afirma Haddad

quinta-feira, 27 de junho 2024

Declaração foi feita durante 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável/Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Durante a 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a atual gestão do presidente Lula terá uma inflação média inferior a 4%, percentual que é o menor desde que foi adotado o regime de metas. Ainda segundo Haddad, o crescimento médio do país vai beirar os 3%. 

“Presidente, é absolutamente possível o senhor terminar o seu mandato com uma inflação média abaixo de 4% e com um crescimento médio beirando os 3%”, disse Haddad ao lembrar que a meta é de inflação em 2025 chegar a apenas 3%.

O ministro ainda acrescentou que esta é a menor inflação média entre todos os mandados desde que o regime de metas de inflação foi criado no país.  Além disso, Haddad também afirmou que as acusações feitas contra o presidente Lula parte daqueles que não estão observando a inflação.

“Isso, para você ter uma ideia, é a menor inflação média de todos os mandatos desde que o regime de metas de inflação foi criado no Brasil. Portanto, aqueles que acusam o presidente Lula de não estar prestando atenção na inflação, na verdade, não estão prestando atenção nos dados que estamos divulgando pelo IBGE a todo momento, mostrando que nós estamos convergindo para meta, que é uma meta exigente, e que foi ontem reafirmada na reunião do Conselho Monetário Nacional”, acrescentou o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Fernando Haddad Governo Lula inflação

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com