32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo

terça-feira, 04 de junho 2024

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará a aposentados e pensionistas que ganham mais que um salário mínimo a segunda parcela do décimo terceiro até o próximo dia 7, com as datas definidas conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O pagamento do benefício para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 e segue até o dia 8. Até o fim desta semana, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, ao somar os que ganham o benefício mínimo e os que recebem acima dele.
O extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro está disponível desde no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets. A consulta também pode ser feita pelo site gov.br/meuinss. Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135.
O decreto com a antecipação do décimo terceiro foi assinado em março. Este será o quinto ano seguido em que os segurados do INSS receberão as parcelas do décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19. Em 2022 e 2023, as parcelas foram pagas em maio e junho.
Segundo dados do Ministério da Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a injeção de R$ 67,6 bilhões na economia, sendo que R$ 33,92 bilhões correspondem à segunda parcela, referente ao mês de maio. O restante correspondeu à primeira parcela, da competência de abril, paga no fim de abril e início de maio.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com