As promoções e liquidações pontuais fora de época estão ajudando a aquecer as vendas no corredor comercial da Avenida Monsenhor Tabosa. Turistas e nativos, atraídos pelas ofertas, lançam-se às compras e estão se dando bem. Afinal, são muitos produtos comercializados com descontos que variam de 10% a 60% e com pagamento facilitado.
Para um período de alta estação turística, iniciativas desse tipo não são comuns, mas alguns lojistas da Monsenhor Tabosa apostam nas promoções individuais para aumentar o faturamento e recuperar perdas anteriores.
Um exemplo é a loja Trama, especializada em confecções femininas, que está liquidando diversas peças com descontos de até 60%. Segundo a gerente do estabelecimento, Meiriane Oliveira, o resultado da primeira quinzena de julho foi muito bom, e até o final do mês, a estimativa é de um aumento de cerca de 10% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
A redução dos preços faz a alegria dos consumidores, como é o caso de uma turista de Olinda que não quis se identificar. Ontem ela fazia compras em uma loja que oferecia qualquer peça (bolsas, sapatos, sandálias e outras) por apenas R$ 10. “Os produtos são de boa qualidade e vou aproveitar para levar algumas peças”, afirmou.
De acordo com o presidente da Associação dos Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa, Fernando Bezerra, essas promoções são pontuais, onde lojistas buscam reduzir seus estoques, mas não deixa de ser um atrativo a mais nestas férias do meio do ano.
“Historicamente, nossos eventos promocionais ocorrem nos meses de março e agosto. Isso porque após o carnaval as vendas caem naturalmente, o mesmo acontecendo em agosto, quando entra a segunda fase de baixa estação do ano”, explicou.
Conforme ainda o representante da Associação, logo após o Dia dos Pais, associados e não-filiados serão convocados para discutir uma promoção conjunta. “A proposta é realizar um grande evento para sacudir as vendas”, completou.